'The Banshees of Inisherin' | Fotografia: IMDB
Design e Artes

Novo filme com Colin Farell lidera nomeações para os Globos de Ouro

'The Banshees of Inisherin' está nomeado para Melhor Filme, Melhor Ator Principal e Secundário. 'Os Fabelmans', 'White Lotus' e 'Abbott Elementary' são outras das produções mais nomeadas.

Os nomeados para os Globos de Ouro 2023 já são conhecidos e quem lidera a corrida aos prémios entregues pela Hollywood Foreign Press é o filme de Martin McDonagh, The Banshees of Inisherin, uma comédia negra passada nos anos 20, protagonizada por Colin Farrel e Brendan Gleeson, sobre a relação tóxica de dois amigos que se aproxima do fim.

O filme, que deverá chegar às salas portuguesas em fevereiro de 2023, arrecadou oito nomeações, entre elas, a de Melhor Filme, de Melhor Ator Principal e de Melhor Ator Secundário.

Logo a seguir, com seis nomeações, surge Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, uma comédia de ficção científica protagonizada por Michelle Yeoh, sobre uma imigrante chinesa transformada em heroína que combate os perigos do multiverso.  

O drama-sensação da HBO White Lotus (cuja segunda temporada terminou esta segunda-feira) e Top Gun: Maverick surgem igualmente bem classificados na lista de nomeados. Mas a série mais nomeada (cinco nomeações) é mesmo Abbott Elementary (Disney +), uma sitcom criada por Quinta Brunson para a ABC, sobre uma professora negra numa escola em Filadélfia.

Os Fabelmans, o novo filme auto-biográfico de Steven Spielberg e Elvis, o biopic assinado por Baz Luhrmann são outros dos principais candidatos em matéria de longas-metragens.

O prémio organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood está envolto em polémica depois de o jornal Los Angeles Time ter publicado, em 2021, uma investigação que revelava comportamentos pouco éticos por parte dos membros, nomeadamente a falta de diversidade de representatividade na composição do painel de votantes. Como resultado, em 2022, o evento foi boicotado e o canal NBC cancelou a emissão televisiva da cerimónia. 

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro tem lugar a 10 de janeiro. Podes consultar a lista completa de nomeados aqui.

Nécessaire

Quando a maquilhagem polémica de Georgina passa despercebida

Georgina Rodríguez passou despercebida aos olhares críticos de quem aponta o dedo à tendência de beleza “Brownie Glazed Lips”. Vamos a explicações.

Design e Artes