Fotografia: Huilo Huilo Montaña Mágica. | Edição: Vasco dos Santos
Design e Artes

Hotéis saídos de contos de fadas: do Senhor dos Aneis ao Sponge Bob

Da mobília ao espaço, o design quer-se exótico, excêntrico e do mais criativo que há. Vamos fazer check-in num conto de fadas?

Huilo Huilo Montaña Mágica

Começamos com uma viagem ao mundo encantado do Senhor dos Aneis, com uma visita à "Montaña Mágica". Aqui, a magia acontece dentro de uma montanha, no coração da reserva natural chilena Huilo-Huilo.

Construído para parecer uma montanha, este hotel apresenta uma fachada feita de pedra e coberta de musgo. Ou seja, um retiro sul-americano inserido numa paisagem maravilhosa que nos desafia a viver como um Hobbit e nos propõe experiências extraordinárias - que tal um banho no interior de um tronco de árvore esculpido?

Alton Towers Hotel

Neste hotel, a excentricidade é para toda a família. O Alton Towers Hotel está inserido num parque temático que promete surpreender qualquer geração e apresentar o mundo fantástico das mais famosas personagens do imaginário britânico, com inúmeros quartos temáticos à escolha.

O parque conta com a parceria do autor de best-sellers e comediante David Walliams, que hoje ajuda a fazer deste espaço com mais de 200 anos um local único. Nota: as atrações são para toda a família.

The Roxbury Motel

 

Fãs de O Feiticeiro de Oz, preparem-se para pisar a estrada amarela do vosso conto favorito, ao dormirem no quarto “Feiticeiro Esmeralda”, do motel Roxbury, em Catskill Mountains, Nova Iorque. Um espaço decorado a preceito, com tons verdes que nos remetem às florestas encantadas do clássico de cinema. Dormir aqui é esperar acordar ao lado de um espantalho dançante.

E, como podes perceber pelo vídeo, não é o único quarto temático que nos espera.

Nicklelodeaon Hotels & Resorts

 

Se os adultos têm direito a uma viagem nostálgica à infância, as crianças de hoje merecem entrar pelo seu mundo imaginário adentro - e há alguém que não conheça o universo Sponge Bob Square Pants?

Em Punta Cana, na Républica Dominicana, encontramos a intitulada "Vila do Abacaxi". É lá onde temos uma cabana que se afigura numa versão da casa do Sponge Bob em tamanho real. A decoração pretende levar-nos para o mundo subaquático da personagem infantil e realizar o sonho de umas quantas crianças, enquanto os pais desfrutam de um jacuzzi com vista para o mar.

Nécessaire

Antes de o cabelo gritar por ajuda, segue estas cinco dicas

O bem-estar do cabelo é o teu bem-estar e, se queres uns fios cuidados e brilhantes como os de Dua Lipa ou Blake Lively, tens de seguir estas dicas.

Design e Artes