Remain na Semana de Moda de Copenhaga | Fotografia: Matt Jelonek/Getty Images
Design e Artes

Pode um candeeiro Ikea seguir uma tendência de moda? Eis a prova

Parece que a Ikea está de olho nos desfiles de moda e o reflexo disso são os dois candeeiros que seguem uma tendência. Foram criados para dar harmonia à casa.

Que a Ikea segue tendências de decoração, não é novidade. Mas também parece estar muito atenta à indústria da moda. 

A verdade é que há dois candeeiros que seguem uma tendência levada pela Remain para a Semana de Moda de Copenhaga e também, anteriormente, por Thom Browne para a Semana de Alta-Costura de Paris, os plissados. 

Remain na Semana de Moda de Copenhaga | Fotografia: Matt Jelonek/Getty Images

Aparecem em saias, camisas, em camisolas com golas dramáticas e também no candeeiro de mesa e no candeeiro suspenso Remtång desenhados pelo designer Francis Cayouette para a Ikea, com o objetivo de criar "uma gama de candeeiros pequenos que emitissem uma suave luz ambiente". Para isso, desenvolveu abajures plissados, que ajudam a difundir a luz ambiente de forma harmoniosa na divisão e na superfície abaixo do mesmo, criando uma atmosfera aconchegante. 

Ambos os candeeiros Remtång ligam o abajur plissado a uma estrutura metálica em verde acinzentado, um tom suave que encaixa mais facilmente em qualquer paleta de decoração. 

O candeeiro suspenso Remtång custa €25 e o candeeiro de mesa custa €15. Podes espreitar a fusão entre as tendências de moda e a decoração de casa da Ikea na galeria de imagens.

Coolhunting

Custa menos de 10 euros vestido Zara e vais encontrá-lo onde menos esperas

Pode ser um vestido de criança, mas segue tendência dos adultos e oferece aquilo de que mais gostam: um desconto. Faz como as digital influencers e corre atrás do pormenor de verão.

Design e Artes