Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 | Fotografia: David Paul Morris/Getty Images
Design e Artes

iPhone original vendido em leilão bate recorde

O telemóvel, um iPhone de primeira geração, encontrava-se selado e foi vendido por mais de 50 mil euros num leilão nos Estados Unidos.

Um iPhone de primeira geração foi vendido num leilão por 63,356,40 dólares (cerca de 60 mil euros à taxa de câmbio atual), nos Estados Unidos. O aparelho foi vendido na embalagem original, tornando-se assim o iPhone de primeira geração da Apple mais caro de sempre.

Karen Green, uma tatuadora de Nova Jérsia, recebeu na altura o telemóvel, mas nunca o usou devido a um contrato com a sua operadora móvel, a Verizon, que, na altura, não permitia a utilização dos inovadores telemóveis da Apple. Quase 16 anos depois, a artista decidiu disponibilizar o seu telemóvel para leilão através da LCG Auctions

O leilão, que terminou a 19 de fevereiro, acabou por superar as expectativas: a casa de leilão previa que o iPhone original de Karen fosse vendido por 50 mil dólares (47 mil euros), mas foi vendido por mais 13 mil dólares (12 mil euros). 

A primeira geração do iPhone foi anunciada em julho de 2007 por Steve Jobs e era vendido por 599 dólares (cerca de 536 euros à taxa de câmbio atual). Era comercializado numa versão de 4GB ou 8GB, com uma câmera fotográfica com dois megapixels.

Coolhunting

Blazer e calças de linho da H&M na lista de favoritos da primavera

Para todas as mulheres que primam pela elegância sem esquecer as tendências de moda: a H&M tem o blazer e as calças desta estação.

Design e Artes