Kate Middleton pode ter publicado um anúncio onde procura candidatos ao cargo de secretário particular adjunto, com uma longa lista de requisitos, mas o cargo mais importante já se encontra há muito ocupado.
A Princesa de Gales tem ao seu lado uma pessoa de inteira confiança e que, nos últimos meses em que tem estado afastada dos compromissos oficiais na sequência de um diagnóstico de cancro, tem sido fundamental tanto a dar-lhe todo o apoio de que necessita na fase de tratamentos de quimioterapia preventiva, como a cuidar dos filhos.
Carole Middleton tem cuidado pessoalmente da filha durante esta fase difícil e Claudia Joseph, autora de vários livros sobre os Windson, confessou numa entrevista à revista Hello que a mãe de Kate tem-se mostrado indispensável na sua recuperação.
“Carole é uma força motriz na manutenção da estabilidade e ajuda a cuidar de George, Charlotte e Louis, indo buscá-los à escola, participando em atividades escolares e fornecendo o apoio de que os netos precisam”.
Carole não se limita a dar apoio apenas à filha e aos netos. Segundo Robert Jobson, especialista em assuntos reais e que se prepara para lançar, a 1 de agosto, o livro "Catherine: Princess of Wales", “Carole tem estado sempre ao lado deles, apoiando Kate, mas também William, falando com ele e encorajando-o, uma vez que o seu próprio pai também foi diagnosticado com cancro”.
A família de Kate tem-se mostrado mais unida do que nunca e na final do Torneio de Ténis de Wimbledon, onde Kate Middleton fez questão de entregar o troféu ao vencedor, foi a vez de Pippa, a sua irmã, estar ao seu lado para lhe dar todo o apoio.
“Eles são uma família muito unida e ficaram todos muito chocados com a doença de Kate, mas isso aproximou-os ainda mais. Eles uniram-se em torno dela, especialmente Carole e Pippa, e o seu irmão James. Todos eles desempenharam um papel importante nesta situação”.