Kate Middleton | Fotografia: Benjamin Cremel/AFP via Getty Images
Design e Artes

O icónico anel de Kate Middleton esconde uma história supersticiosa

São três os anéis dos quais Kate Middleton não se separa, mas um deles é especial e tem uma ligação à Princesa Diana.

Após vários meses de ausência, Kate Middleton surpreendeu o mundo ao voltar a marcar presença em eventos oficiais e mais elegante do que nunca. Apesar de continuar a fazer os tratamentos de quimioterapia, a Princesa de Gales fez questão de assistir às celebrações do aniversário do Rei Carlos III, juntamente com a família.

Como seria de esperar, o seu look não passou despercebido, nomeadamente o facto de ter reciclado um vestido de 2023, de Jenny Packham, e de ter optado por uns brincos de Cassandra Goad com pérolas, para muitos um símbolo de sorte, amor e prosperidade.

No entanto, há outra joia com um significado especial para Kate Middleton e da qual não se separa: o seu anel de noivado, que usa no dedo anelar da mão esquerda. Com uma safira azul rodeada de diamantes, o anel foi um presente do Príncipe William e pertencia à Princesa Diana, tendo sido o seu próprio anel de noivado, mas para muitos o anel está amaldiçoado, uma superstição associada a Lady Di, tanto pelo divórcio como pelo trágico acidente de carro, mas a história terá começado no século XIX.

O design da joia, criada por Garrard, foi inspirado no alfinete de peito que pertenceu à rainha Vitória, no século XIX, e que o recebeu como presente de casamento do marido, o Príncipe Albert. No entanto, o casamento acabou por ser breve, já que Albert viria a falecer, aos 42 anos, de febre tifoide.

Kate Middleton usa o anel de noivado no dedo anelar juntamente com outros dois anéis, uma aliança de ouro do País de Gales e que William lhe colocou no dedo no dia do casamento e uma outra aliança, em ouro branco, oferecida pelo Príncipe William após o nascimento do Príncipe George, que simboliza o amor eterno.

 

Design e Artes

Pode ser "a melhor fotografia da família" e Kate Middleton está de parabéns

O Príncipe William faz anos, mas é Kate Middleton quem está de parabéns pelos créditos de mais uma fotografia da família.

Design e Artes