Kate Winslet, atriz vencedora de um Óscar, falou recentemente sobre a experiência de contracenar com a filha Mia Threapleton, na nova série antológica do Channel 4, I am Ruth, não escondendo que ficou “impressionada” pela prestação da filha de 22 anos.
No novo drama do canal britânico, que vai para o ar no Reino Unido a 8 de dezembro, Kate Winslet e Mia Threapleton assumem os papéis de uma mãe e de uma filha que atravessam uma crise de saúde mental por diferentes motivos: a filha devido à pressão das redes sociais e a mãe devido à incapacidade de ajudar a filha.
Numa ação de promoção de I am Ruth, a atriz britânica falou das semelhanças entre a vida real e a ficção ao gravar os novos capítulos da série antológica I Am, que já venceu 4 BAFTA, e que é escrita e realizada por Dominic Savage.
"Há momentos em que se olha para os filhos e se pensa: 'O que é que eu digo? O que é que eu faço? Onde está o manual? Inventámos tanta coisa à medida que avançávamos; eu incluída", disse Winslet, citada pela revista Variety.
Ainda que a narrativa da série tenha sido escrita e desenvolvida pelo argumentista, os diálogos do guião não foram passados a Kate Winslet e a Mia Threapleton.
“Nem uma das palavras que saiu da nossa boca foi escrita. Tudo o que dissemos, inventámos no momento; nada foi escrito", escreve ainda a Variety. "Isso torna o que a Mia faz duplamente impressionante, porque, quando se é um jovem ator, ter a coragem de dizer o que se pensa e avançar com uma ideia pode ser realmente bastante desafiante", concluiu a atriz, que recentemente protagonizou a aclamada minissérie da HBO Mare of Easttown.