Castelo Rivani
Design e Artes

A mansão mais fantástica de sempre existe e tu podes viver nela

Quando juntas Guerra dos Tronos e Alice no País das Maravilhas na mesma casa, o resultado só pode ser épico. Neste caso, uma mansão épica. E está disponível para ti, se a conseguires pagar.

São quatro mil e 500 metros quadrados de casa - mais de seis mil de terreno - carregados de referências a Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e Guerra dos Tronos. Falamos do Castelo Rivani, uma fantástica mansão de Beverly Hills saída diretamente dos nossos sonhos.

Pertence ao investidor imobiliário de Los Angeles, Robert Rivani, e à sua esposa, Krystal, que a compraram em 2019 por 13,7 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros). Para a transformarem num paraíso temático, desembolsaram mais de 4 milhões de dólares (cerca de 4 milhões de euros) em remodelações feitas ao longo de três anos.

Entre os destaques da decoração há uma réplica do trono de ferro da Guerra dos Tronos avaliada em cerca de 50 mil dólares (50 mil euros). A série também serviu de inspiração para muitos dos quartos e sala de jantar. A sala do bar tem tetos ornamentados e pesadas cortinas de veludo vermelho, já o quarto principal tem um estilo gótico com aquela vibe vampiresca.

Sala da selva - Fotografia: D.R.

Na mansão há ainda um armário que nos transporta para o mundo de Harry Potter, uma Sala da Selva com paredes cobertas de vegetação e um exuberante jardim com referências à Alice no País das Maravilhas, onde existem tabuleiros de xadrez feitos com flores.

O principal espaço de entretenimento do Castelo Rivani, o Grande Salão, tem tetos arqueados de 3,2 metros de altura e varandas de Julieta. Até existe um lavabo com uma gárgula em forma de dragão.

Casa de banho - Fotografia: D.R.

Mas estes são só pequenos pormenores de uma mansão com muito para ver e explorar. E tu podes ver com os teus próprios olhos se tiveres 150 mil dólares (cerca de 150 mil euros) por mês para a arrendar. É desta que te mudas para a Califórnia?

Gourmet

À la Barrios, o novo livro de Joana Barrios, em que a comida é, de facto, comestível

Mais do que um simples livro de receitas, é uma partilha de modos de cozinhar. "Pratos Impossíveis" e "Salvar Restos" são algumas das receitas que aqui encontramos.

Design e Artes