Madonna | Fotografia: Getty
Design e Artes

Uma digressão e uma biopic? Era bom de mais para ser verdade

O guião da biopic estava a ser preparado e já havia atriz principal, mas agora está tudo em suspenso porque Madonna quer algo "mais corajoso”. Por agora, há digressão mundial.

Em 2020, a Universal Films anunciava que a biopic de Madonna estava a ser preparada e que a própria cantora seria a responsável pelo guião e pela produção do filme, com a ajuda da guionista Diablo Cody e da produtora Amy Pascal. A atriz Julia Garner já teria sido escolhida para interpretar a popstar no grande ecrã, mas está tudo em suspenso e não se sabe se a biopic não chegará a ser cancelada, disseram várias fontes à Variety.

Segundo estas mesmas fontes, parece ter havido um desentendimento entre a cantora e a Universal Films sobre o guião. “Eles queriam que fosse pop e leve. Madonna quer algo muito mais corajoso e chegou-se a um impasse”.

A esta situação junta-se ainda a digressão mundial, a 12.ª da sua carreira, que foi anunciada há umas semanas e que parece ser agora o seu foco principal.

Para a popstar, a tournée, que vai passar por cerca de 40 cidades mundiais, poderia acrescentar novos detalhes à biopic e justificar o impasse. No entanto, a cantora já revelou várias vezes que não tem falta de conteúdo para adicionar à produção e que a escolha de como vai abordar a sua carreira é que está a ser difícil.

Na verdade, Madonna está muito empenhada em fazer um filme sobre a sua vida um dia destes. Quando em outubro de 2021, durante uma entrevista a Jimmy Fallon, revelou a intenção da Universal Films, explicou que não gostou muito do que viu. "A razão pela qual estou a fazer isto é porque muitas pessoas tentaram escrever filmes sobre mim, mas são sempre homens", disse. "Li que a Universal Films estava a fazer um guião... eles queriam a minha bênção e eu li. Foi a porcaria mais hedionda e superficial que já li. Isso [aconteceu] algumas vezes”.

Madonna ainda trabalhou em dois rascunhos do guião que abrangiam grandes períodos da sua vida profissional e pessoal. O seu objetivo era fazer um filme extraordinário, disse à Variety:

“Tive uma vida extraordinária, tenho de fazer um filme extraordinário. Também foi um ataque preventivo porque muitas pessoas estavam a tentar fazer filmes sobre mim, principalmente homens misóginos. Então pus o pé na porta e disse: 'Ninguém vai contar a minha história a não ser eu'”.

Mas, afinal, ainda não vai ser este ano que os fãs vão poder assistir ao filme de Madonna contado na primeira pessoa. Parece que ainda vão ter de esperar mais uns tempos.

Até lá, aproveitem a digressão mundial que começa em Vancouver a 15 de julho. Nas grandes cidades como Nova Iorque, Londres e Paris, os bilhetes já esgotaram. Em Lisboa, Madonna dará dois concertos no Altice Arena, a 6 e 7 de novembro.

Gourmet

No Dia Internacional do Croissant, rende-te às panteritas

Vais querer comer estes croissants da Panther Organic Coffee um atrás do outro.

Design e Artes