Bresh | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Chega a Lisboa a festa argentina mais cool à qual nem Messi falta

Alguma vez ouviste falar em Bresh? Assim que "a festa mais bonita do mundo" aterrar em Lisboa a 30 de novembro não vais ouvir falar de outra coisa.

Era inevitável: aterra finalmente em Lisboa o conceito Bresh, festas criadas por um grupo de amigos em 2016 na Argentina e que se tornaram um sucesso além fronteiras. Os organizadores são fãs da capital, que está prestes a viver uma experiência única.

“Desde que abrimos o Bresh Europa esperávamos chegar a Lisboa. Temos tantos amigos queridos na cidade e ouvimos tantas histórias fantásticas sobre este público fantástico e esta cidade acolhedora”, começa por dizer à VERSA a equipa Bresh.

Marcado para 30 de novembro às 22h na LX Factory, tudo indica que o primeiro espetáculo Bresh Lisboa será especial, afinal, “nunca se esquece o primeiro”, segundo os responsáveis, e também porque não falamos apenas de uma festa.  

Da música ao ambiente, "a festa mais bonita do mundo"

O Bresh tem como slogan "a festa mais bonita do mundo" e Portugal está prestes a descobrir que beleza é esta que se vive numa só noite. Contudo, é ingrato falar do evento como apenas uma festa. 

“O Bresh é mais do que uma festa. É uma comunidade onde todos são bem-vindos, é um espaço seguro, é um lugar onde a música e a dança combinam de uma forma única. É um espetáculo mas, ao mesmo tempo, parece uma rave. O Bresh é uma festa para todas as pessoas que querem sentir-se como se estivessem nas festas em casa dos amigos, mas numa discoteca”, afirmam.  

Tudo isto só fica completo com uma decoração e espaços irreverentes, como balões insufláveis, doces, stands de beleza e os selfie spots, no fundo, tudo o que contribui para uma “experiência colectiva".  

Este conjunto de elementos tem sido a chave para o sucesso do Bresh por todo o mundo, que conquista desde simples amantes de música num ambiente inesperado até celebridades, como Lionel Messi.

 

O futebolista argentino marcou presença na edição de abril em Miami e não na sua cidade Natal, até porque o Bresh adapta-se sempre a cada comunidade onde se insere.  

“Bresh é sempre uma conversa aberta, não gostamos de aterrar numa nova cidade e impor a nossa própria cultura ou maneiras. Gostamos de aprender e abraçar novas culturas, por isso fazemos sempre uma pesquisa intensa sobre a música e costumes locais, para que possamos adicionar esse sabor local a cada festa”, dizem as mentes por trás deste conceito.  

Isso inclui fazer um espetáculo com dançarinos aos artistas locais e também adaptado aos gostos musicais dos portugueses, numa seleção eclética feita pelos DJs.  

“Os nossos Djs preparam cada espetáculo de acordo com o público, para que, uma vez no clube, a energia esteja no ponto. Sabemos que uma das melhores coisas do Bresh é a música, porque há algo para todos. Reggaeton? É isso mesmo. Dance Music? Claro que sim. Throwback antigo? Óbvio. Músicas bizarras e loucas que te fazem lembrar como dançavas na tua sala de estar quando tinhas dez anos? Isso é que é a nossa cena”, brincam.  

 

Um romance que está prestes a começar 

Faltam poucos dias para pôr Lisboa a dançar e essa espera é vivida com as mesmas borboletas de um primeiro encontro que, neste caso, já se prevê que seja de sucesso.  

“Estamos muito felizes com Lisboa e esperamos que esta primeira festa se torne num primeiro encontro de sucesso. Este romance com Portugal está apenas a começar”, dizem os fundadores do conceito.  

Já estão a ser pensadas mais cidades e até festivais para realizar mais edições do Bresh em Portugal, mas, para já, como dizem os criadores, tudo será feito a “passos de bebé”.  

Os bilhetes para a primeira edição que acontece já a 30 de novembro às 22h estão à venda no site Fourvenues. Custam desde €20.

Coolhunting

5 ténis Stradivarius que seguem tendências a partir de 25,99 euros

Os ténis que seguem as tendências de inverno não têm de ser de grandes marcas ou gigantes desportivas, como Nike ou Adidas, podes encontrá-los na Stradivarius. Toma nota de que modelo.

Design e Artes