Michael Jackson | Fotografia: Steve Granitz , Getty
Design e Artes

Michael Jackson continua a fazer história e pode bater novo recorde

Mesmo depois de morto, Michael Jackson, figura incontornável no mundo da música e na cultura pop, continua a somar sucessos. O prognóstico é de um novo recorde na história

O Rei da Pop deixou-nos um dos legados musicais mais valiosos de sempre e continua a dar cartas no mundo da música. Agora, espera-se um novo recorde com números impressionantes.

Metade da herança musical de Michael Jackson está prestes a ser vendida entre 800 milhões a 900 milhões de dólares (mais de 715 e 804 milhões de euros, à taxa de câmbo atual), segundo apurou a Variety. Embora os detalhes não sejam claros, a Sony é apontada como uma possível investidora do negócio que prevê a aquisição de 50% das participações do património de publicações de Michael Jackson, mais as receitas de músicas gravadas e os direitos do espetáculo MJ: The Musical Broadway, além da próxima biopic Michael, e possivelmente outros ativos.

Este pacote a ser efetivado será o maior negócio até à data no mercado de catálogos musicais.

A Variety avança ainda com a informação de que a editora Primary Wave Music já detém uma participação no catálogo editorial de Michael Jackson. Os representantes do património do artista, John Branca e John McClain, assim como a Sony e a Primary Wave recusaram comentários à publicação. Ainda que não haja confirmações das partes envolvidas, é sabido que a Sony tem participação em alguns dos maiores acordos de compra de repertórios musicais gravados. A editora já adquiriu os catálogos de publicações e gravações de música de Bruce Springsteen, por cerca de 600 milhões de dólares (mais de 546 milhões de euros à taxa de câmbio atua). Ainda segundo a Variety, há ainda quem diga que a mesma empresa pagou entre 150 milhões a 200 milhões de dólares (mais de 134 a 178 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) pelos direitos das músicas gravadas de Bob Dylan.

Entre os vários negócios de sucesso, o de Michael Jackson, a ser confirmado, entra assim para o primeiro lugar dos mais rentáveis, e com larga margem da restante lista.

E atenção que o repertório de músicas gravadas de Michael Jackson é um dos mais lucrativos da história, porque se apenas olharmos para o álbum Thriller, de 1982, falamos de um dos dois mais vendidos de todos os tempos e o primeiro a ser certificado 30 vezes em platina.

Nécessaire

Segue estas dicas e serás a rainha da festa de Carnaval

Se gostas do Carnaval e levas a celebração mesmo a sério, estas dicas e inspirações de maquilhagem são para ti.

Design e Artes