Raffaella Carrà | Fotografia: Leonardo Cendamo/Getty Images
Design e Artes

Afinal, quem é o 'Pedro, Pedro, Pedro' na canção que não nos sai da cabeça?

Raffaella Carrà é a autora da canção 'Pedro', que numa nova versão remix tornou-se viral graças a um guaxinim. Resta saber quem é o Pedro.

"Pedro, Pedro, Pedro, Pedro, Pe/ Praticamente il meglio di Santa Fè". Este é o verso da canção Pedro (álbum Mi spendo tutto) de Raffaella Carrà que nos últimos tempos não nos sai da cabeça.

 

 

Tudo graças ao absurdo número de vídeos que circulam nas redes sociais com a imagem de um guaxinim a dançar com a mão no ar enquanto dá voltas de 360ºC, enquanto de fundo se ouve um remix do tema Pedro, feito pelos DJs alemães Jaxomy e Agatino Romero, e que, entretanto, tornou-se um fenómeno mundial.

A nova versão da canção dos anos 80 alcançou mais de 6 mil milhões de visualizações no TikTok e ficou no topo da lista Viral 50 - Global do Spotify. Com este feito, Raffaella Carrà torna-se assim a primeira artista italiana a alcançar o topo do ranking

Uma vez que morreu em julho de 2021, a italiana já não está cá para assistir ao novo recorde, nem para explicar que canção é esta que se tornou viral ou quem é, afinal, o Pedro.

Antes de nele falar, é preciso fazer uma nota sobre a identidade do animal que também já é mundialmente conhecido. Chama-se Ginger e pertence ao utilizador de TikTok @fleksa30, que fez dele uma estrela mundial através de um vídeo que começou com o tema Kak Dela? de MZLFF & LIDA e que passou despercebido até alguém trocar esta canção pelo remix da canção Pedro de Raffaella Carrà.

 

De volta à canção da artista italiana, conta a história de uma turista que passeia pela província da Santa Fé, na Argentina, e é abordada por um jovem chamado Pedro, que se oferece para ser guia e por quem ela acaba por ficar encantada. A repetição do nome no refrão pretende dar ênfase ao quanto a turista ficou "enfeitiçada" por Pedro, rapaz que representa "praticamente o melhor de Santa Fé", isto é, enquanto guia e enquanto interesse romântico. 

Na vida real, há duas teorias sobre Pedro: uma diz que a personagem é inspirada num dos dançarinos de Raffaella Carrà e outra que se tratava de um empresário argentino.

Talvez esta última ideia faça mais sentido, uma vez que, de acordo com a publicação especializada em música RadioWise, quando a artista deu um concerto em 1979 em Buenos Aires, na Argentina, um jovem fã a quem foi barrada a entrada acabou por conseguir furar, mas acabou a noite na prisão. Esse fã, soube-se depois, era Diego Armando Maradona. Quanto à ligação à Santa Fé, diz respeito à província onde fica o estádio Club Atlético Unión e no qual Carrà atuou depois deste episódio. 

A canção acabaria por ser lançada no ano seguinte à tour de Raffaella Carrà pela Argentina.

Coolhunting

Tendência de moda que marca o verão 2024 segue uma regra inesperada

A estética Boho vai marcar o verão de 2024, mas não da forma a que estamos habituados. Este ano, há uma regra a seguir.

Design e Artes