Wham! eram compostos por George Michael e Andrew Ridgeley | Fotografia: Getty Images
Design e Artes

Casal sueco quer que 'Last Christmas' nunca mais seja ouvida

Hannah e Tomas Mazetti estão a angariar dinheiro para comprar os direitos da música dos Wham! O objetivo é garantir que o tema de Natal nunca mais volte a ser ouvido.

Hannah e Tomas Mazetti estão a tentar angariar dinheiro para comprar os direitos da música Last Christmas, lançada pelo duo pop britânico Wham! em 1986. O casal sueco, que precisa de uma quantia que ronda os 22 milhões de euros para adquirir os direitos da música em questão, pretende assegurar que a mesma nunca mais voltará a ser ouvida, escreve o jornal britânico Mirror.

O escritor de 55 anos e a pintora de 33 estão tão fartos de ouvir a música que nesta quadra passa com maior frequência nas rádios e em estabelecimentos comerciais que já conseguiram angariar perto de 58 mil euros, doados para a causa por outras 327 pessoas que também partilham do seu ódio pelos Wham!. 

Em reação ao sucedido, embora George Michael já tenha morrido (em 2016), Andrew Ridgeley, a outra parte da dupla, garantiu que, se o casal sueco angariar o montante necessário, a gravação original será enviada para um depósito de resíduos nucleares, na Finlândia. 

Hannah explicou ainda ao jornal que o seu ódio à canção começou há 13 anos, quando trabalhava num café em Oxford. Nesse período, recordou, o dono do café, onde trabalhava para pagar as contas enquanto estudava, passava Last Christmas múltiplas vezes por dia e não se apercebia da sua agonia com o sucedido.“Ele só estava de vez em quando, por isso não apreciou plenamente a agonia que o resto do pessoal sentiu quando Last Christmas tocou pela 111.ª vez num dia de trabalho”, contou.

Coolhunting

Não te confundas: estes ténis em saldos na Zara não são New Balance

Zara ou New Balance? É melhor olhares duas vezes para teres a certeza de que vais comprar os ténis certos.

Design e Artes