Joni Mitchell. Fotografia: Getty Images
Design e Artes

Joni Mitchell reaparece em palco duas décadas depois e o momento foi ternurento

Um momento histórico no mundo da música que jamais esqueceremos.

Foi durante a edição de 2022 do festival Newport Folk Festival que, 20 anos após o seu último concerto, Joni Mitchell subiu ao palco. Fê-lo sentada num cadeirão que se assemelhava a um trono, onde de facto pertence. Durante o seu set, Mitchell cantou 13 músicas do seu longo espólio, os clássicos que marcaram os seus mais de 50 anos de carreira.

“Both Sides”, “A Casa of You” e “Carey” foram três dos temas interpretados. Além de cantar, Joni Mitchell também tocou guitarra e contou as suas histórias. Carlie, Marcus Mumford, Blake Milss, Wynonna, Celisse e Taylor Goldsmith acompanharam a artista canadiana durante o concerto.

Recorde-se que Joni Mitchell, nos últimos anos, lidou com problemas de saúde, sendo o mais notável o aneurisma que sofreu em 2015. Desde então, a cantora tem-se mantido resguardada e aparece, esporadicamente, em eventos e por breves momentos.

Vê agora os vídeos da atuação.

RELACIONADOS

Evasão

Em setembro, Tivoli Palácio de Seteais recebe um bailado especial

Entre 2 e 4 de setembro, o Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, tem um programa em que a música, o património e a gastronomia se cruzam.

Design e Artes