Fotografia: João Hasselberg |+351
Design e Artes

Uma camisola à prova de separações? No Dia dos Namorados, a +351 tem solução

The Breakup-proof hoodie, lançado pela marca portuguesa +351, soluciona um problema ancestral: o que fazer com a roupa partilhada pelos casais.

Uma camisola à prova de separações? Com o Dia dos Namorados à porta, a marca portuguesa +351 põe o dedo na ferida e deixa a pergunta no ar: o que acontece às peças de roupa que os casais emprestam entre si quando a relação chega ao fim? A pensar em todos os que se debatem com este problema, a solução apresentada pela marca é simples. O The Breakup-proof hoodie, uma camisola com uma etiqueta no seu interior que medeia “uma política de ruptura de relacionamento” e garante ao cliente um novo exemplar no caso de a camisola ser extraviada com o fim da relação, promete acabar com os problemas de guarda partilhada de roupa.

“Sabemos que, tendencialmente, o Dia dos Namorados é sobre celebrar clichés e todas as coisas bonitas e românticas que uma relação nos traz. Mas não nos podemos esquecer que também as relações têm os seus momentos azedos e, inclusivamente, acabam”, afirma em comunicado Ana Penha e Costa, fundadora da +351, que desenvolveu a campanha em parceria com a agência de publicidade Judas. “Numa abordagem quase irónica, quisemos retratar esta particularidade do fim das relações quando uma das partes acaba a ficar com roupa da outra pessoa. A +351 entra em defesa do cliente e de todos os hoodies que ficam sem guarda partilhada”, pode ainda ler-se na mesma nota.


O hoodie, composto por duas cores, é acompanhado por uma etiqueta de dimensões acima do normal e é nela que se encontra a política de ruptura de relacionamento redigida por um advogado. “Em caso de ocorrência de qualquer vicissitude (…), a +351 compromete-se a fornecer, por uma só vez, um produto equivalente e com as mesmas características ao(à) cliente que comprovadamente demonstrar já não se encontrar na posse do produto originalmente adquirido por força da referida ruptura da relação com o terceiro”, pode ler-se num dos termos da etiqueta. 

Caso uma das pessoas fique sem a peça de roupa, deverá dirigir-se a uma loja +351 e apresentar a fatura de compra original e elementos que comprovem a separação. Uma certidão de divórcio, o bloqueio dos contactos no telefone e nos perfis das redes sociais ou mudanças de titularidade de contratos servirão como prova, assegura a marca. 

O The Breakup-proof hoodie, uma peça de edição limitada, está à venda por €155 a partir desta sexta-feira, 10 de fevereiro, nas lojas +351 ou no site da marca.

Coolhunting

14 anos depois, estes New Balance voltam ao topo das tendências

Mais um ano marcado pelo regresso de peças icónicas. Com um design retro, mas mais atuais do que nunca, estes New Balance prometem ser os favoritos de 2023.

Design e Artes