Imagem do telescópio espacial James Webb | Instagram NASA
Design e Artes

NASA publica vídeo emocionante para assinalar as conquistas de 2022

Os feitos da NASA em 2022 surgem agora num vídeo que, uma vez mais, mostra como somos pequenos ao lado de um Universo repleto de maravilhas, muitas delas, ainda por explorar.

“Em 2022, o mundo viu a NASA a fazer história para benefício da humanidade. Há dias em que as mentes mudam, os corações enchem-se e a imaginação dispara. Dias em que se muda a trajetória da história da América, que é a nossa história”, começa assim o discurso do Diretor da NASA, Bill Nelson, num vídeo intitulado "2022, um ano de sucessos".

O vídeo assinala então as descobertas e as conquistas memoráveis da NASA em 2022, como a chegada do Telescópio Espacial James Webb, responsável pela transmissão daquelas que são as primeiras imagens extraordinárias registadas a partir de um ponto a um milhão de milhas da Terra; bem como o sucesso do Double Asteroid Redirection Test (DART), que mostrou uma colisão deliberada entre uma nave espacial e um asteróide, trazendo, assim, a possibilidade de um sistema de defesa da Terra capaz de salvar a humanidade de ataques de asteróides potencialmente cataclísmicos.

“Fazer o que é difícil e conquistar o que é extraordinário é o que estimula a humanidade e o que nos une”, acrescenta Bill Nelson, deixando-nos com imagens impressionantes e o seguinte pedido: “Permitam-nos atravessar o terreno das estrelas outrora inalcançável”.

Vê o vídeo:

Coolhunting

Anna Wintour quebra a sua regra n.º1

Oh merde! Pardon my french…, mas, Anne, por esse Chanel também eu quebrava a regra.

Design e Artes