Fotografia: reprodução YouTube
Design e Artes

O tão aguardado vídeo de Natal da John Lewis chegou e já é o melhor

Tenta não chorar com o novo vídeo da campanha de Natal da John Lewis & Partners. (Alerta: não vais conseguir).

Todos os anos, há mais de uma década, aguarda-se em contagem decrescente pelo dia em que a marca John Lewis lança a nova campanha de Natal. A deste ano já está, finalmente, online

The Beginner é o título do novo vídeo da John Lewis, que conta a história de um homem que tenta aprender a andar de skate. Falha, tenta novamente, cai e volta a levantar-se. E nada o demove do objetivo.

Sem queremos dar spoiler, a explicação para esta abordagem é apresentada no final do vídeo, que se faz acompanhar do tema All the Small Things de Blink-182. É nesse momento que o coração dispara, a garganta aperta e percebemos que a época natalícia pede para refletirmos sobre questões sociais, como o grande número de crianças e jovens que precisam de uma família (vá, só desvendámos um bocadinho).

O vídeo faz parte do programa Building Happier Futures, lançado recentemente pela John Lewis, para ajudar jovens ao abrigo de instituições a terem uma carreira.  

Em cinco horas, The Beginner ganhou mais de 200 mil visualizações no YouTube e mais de 300 comentários, entre eles, detacamos: “Isto é uma das melhores campanhas de Natal alguma vez feita”. Quanto a lágrimas derramadas, não há contagem, mas é provável que sejam muitas. 

Prepara-te para contribuir.

Design e Artes

Documentário de Leonardo DiCaprio sobre incêndios de Pedrógão chega às salas

Durante três dias, 'O Sopro do Diabo', produzido por Leonardo DiCaprio, sobre um dos incêndios florestais mais devastadores em Portugal, vai poder ser visto nos cinemas de todo o país.

Design e Artes