Netfilix | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

É o fim da partilha de contas na Netflix. Vamos ter de mudar de casa

É isso mesmo. O anúncio da Netflix sobre o fim das contas partilhadas ainda pode levar muita gente a pensar em dividir casa.

“Uma conta Netflix destina-se a ser utilizada por pessoas que vivem juntas na mesma residência” é esta a nota lançada pela plataforma de streaming que pôs o mundo em alvoroço.

“O número de pessoas que podem ver a Netflix em simultâneo é determinado pelo plano, desde que os dispositivos em utilização pertençam a pessoas da mesma residência”, lê-se, ainda, no site. Ou seja, o endereço IP servirá de controlo de verificação da plataforma.

Tendo em conta que uma grande parte dos utilizadores partilha contas na Netflix, razão pela qual a plataforma no ano passado registou uma quebra de novos subscritores e equacionou as medidas agora anunciadas, é de esperar que esta não seja uma notícia que a muitos agrade e que, em tom de brincadeira, já leve a sugestões de internautas sobre partilha de casa.

E é já no primeiro trimestre deste ano que podemos contar com esta alteração de combate a contas partilhadas. 

E se quisermos usar a Netflix fora de casa ou em viagem? Não será um problema, garante a plataforma. No entanto, “a verificação do dispositivo poderá ser solicitada periodicamente.

Para a verificação da conta, a Netflix explica que "envia uma ligação para o endereço de e-mail ou número de telefone associado ao titular da conta principal, a ligação abre uma página web com um código de verificação de 4 dígitos" e "o código tem de ser introduzido no dispositivo que fez o pedido no espaço de 15 minutos".

Assim sendo, estas são boas notícias para Netflix, que conseguirá certamente aumentar as receitas. Para os subscritores, não tanto.

Design e Artes

Shein perde para a Temu e há alarmes a soar no mercado

O trabalho de equipa inesperado a preços baixos. “Team up, Price Down”, o mote da gigante chinesa Temu já diz quase tudo sobre o seu sucesso.

Design e Artes