Pêpê Rapazote e José Condessa em 'Rabo de Peixe' | Fotografia: Netflix
Design e Artes

Em maio, estas são as séries que tens de ver

Este é o mês em que chega à Netflix a segunda série original portuguesa Rabo de Peixe. Mas há muito mais séries para ver

Em maio, há duas novas séries  nacionais da RTP para ver. Além de Capitães do Açúcar e de Emília, que se estreiam em simultâneo esta segunda-feira, dia 1, este é também o mês em que Rabo de Peixe, a segunda produção original portuguesa, chega à Netflix. Estas são apenas algumas das séries que poderás ver ao longo dos próximos dias. 

 

Capitães do Açúcar

Realizada por Ricardo Leite, a nova série da RTP, que se estreia no mesmo dia que Emília, leva-nos para o mundo de Bernardo, um estudante de Farmácia que se despede do seu trabalho  numa hamburgueria para se dedicar a cozinhar uma nova droga psicotrópica conhecida com açúcar. Diana Sousa Lara, Vicente Wallenstein, Igor Regalla, Paulo Calatré, Ana Padrão, Jani Zhao, José Mata e Dinarte Branco fazem parte do elenco. 

RTP, 1 de Maio

Emília

Criada por Filipa Amaro (Frágil), a nova série da RTP conta a história de Emília, uma jovem de 25 anos que trabalha numa bomba de gasolina e que sonha ser bailarina. Protagonizada por Beatriz Maia e com um elenco que conta com Ivo Canelas, Igor Regalla, Margarida Serrana, Rita Loureiro, entre outros, a série terá episódios de 30 minutos, ficando disponível na íntegra na plataforma RTP Play.

RTP, 1 de maio

Queen Charlotte: A Bridgerton Story

A nova prequela do universo Bridgerton, baseada nos livros de Julia Quinn, centra-se desta vez na ascensão ao poder da Rainha Carlota e como o seu casamento com o Rei Jorge provocou uma mudança social. Golda Rosheuval volta a vestir o papel de rainha, enquanto India Amarteifio dá vida a uma jovem rainha. Esta nova prequela precede a estreia da terceira temporada de Bridgerton, que se irá focar no romance entre Lady Whistledown e Colin Bridgerton.

Netflix, 4 de maio

 

A Town Called Malice

Passado nos anos 1980, a série criada por Nick Love para a Sky Max, centra-se nos The Lords, uma família de gangsters de Londres que tenta recuperar o controlo do mundo do crime na Costa del Sol, na Andaluzia. Jack Rowan, Tahirah Sharif, Jason Flemyng, Dougray Scott, Lex Shrapnel e Martha Plimpton integram o elenco. A Sky já anunciou que a série não foi renovada para uma nova temporada.

SkyShowtime, 12 de maio

 

High Desert

Patricia Arquette dá vida a Peggy, uma detetive privada que tenta recomeçar a vida depois da morte da mãe. Esta comédia negra conta ainda com Matt Dillon, Rupert Friend, Weruche Opia, Brad Garrett. Os primeiros três episódios, com meia hora de duração, ficarão disponíveis no dia da estreia. Os restantes episódios serão lançados semanalmente à quarta-feira.

Apple Tv+, 17 de maio

 

Rabo de Peixe

A segunda série original portuguesa na Netflix conta a história de cinco amigos que veem a sua vida de pernas para o ar quando um carregamento de cocaína dá à costa na aldeia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, nos Açores. Baseada vagamente em factos reais, a série ficciona o momento em que os traficantes vão em busca da mercadoria extraviada e o grupo de amigos se encontra numa encruzilhada. José Condessa, Kelly Bailey, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás integram o elenco, juntamente com Pêpê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Daniela Ruah. A série é realizada por Augusto Fraga e por Patrícia Sequeira.

Netflix, 26 de maio

Coolhunting

O Chanel que Nicole Kidman usou há 20 anos volta às manchetes de moda

Quando um vestido ainda faz sentido 20 anos depois, isto é Alta-costura. E pelas mãos de Nicole Kidman é também inspiração.

Design e Artes