Squid Game, Netflix.
Design e Artes

O Squid Game da vida real está a chegar. Tu eras capaz de entrar?

A Netflix está a criar um reality show que nos vai levar para o universo da série sul-coreana. A única diferença é que, aqui, ninguém morre. Mas e o prémio? Esse continua chorudo.

Squid Game: The Challenge é o nome daquele que vai ser o maior reality show da história dos reality shows. Vai contar com 456 jogadores de todo o mundo com um prémio fixado nos 4.28 milhões de euros.

“Os jogadores da vida real estarão imersos no icónico universo Squid Game e nunca saberão o que está para vir. Aqui, competirão numa série de jogos de parar o coração para se tornarem no único sobrevivente, o qual sairá com um prémio em dinheiro que mudará sua vida”, é possível ler no site que anuncia Squid Game: The Challenge.

Este concurso assemelhar-se-á à história da série sul-coreana que acompanha a participação de centenas de pessoas num conjunto de jogos fatais inspirados em brincadeiras infantis, tendo em vista um prémio milionário para o vencedor.

Nesta primeira fase, o Frontman (a figura que comanda os jogos) está à procura de pessoas que falem inglês e que estejam dispostas, durante quatro semanas no início de 2023, a darem tudo aquilo que têm para saírem vitoriosos destes jogos.

“As apostas são altas, mas neste jogo o pior destino é voltar para casa de mãos vazias”, explica a Netflix.

Evasão

Em julho, o cinema ao ar livre do Salão Lisboa está de volta à cidade

Entre 2 e 23 de julho, a segunda edição do Salão Lisboa exibe cinema português ao ar livre “para reavivar a memória”.

Design e Artes