Elliott Hill é, a partir de hoje, o novo CEO da Nike. O que poderia ser apenas mais uma notícia sobre uma mudança de cargo numa grande empresa tem por trás uma história invulgar de dedicação e de progressão de carreira.
Elliott Hill começou a sua carreira na Nike em 1988 como estagiário e ao longo de 32 anos, subiu na hierarquia da empresa, tendo ocupado 19 cargos diferentes dentro da empresa.
Depois de ter lutado para conseguir um estágio, foi transferido para o departamento de vendas e dez anos depois de ter entrado na Nike tornou-se diretor da divisão de Team Sports.
Em 2013, foi promovido a presidente do departamento de Geographies & Sales, antes de se reformar em 2020 no cargo de presidente de Consumer & Marketplace. Depois de um interregno de quatro anos, a Nike anunciou que Hill estaria de volta à empresa como presidente e CEO, além de passar a integrar o comité executivo da marca.
Hill é conhecido pelo seu profundo conhecimento da cultura, dos produtos e da indústria da Nike. Ocupou cargos de liderança sénior na Europa e na América do Norte, contribuindo para o crescimento da Nike para mais de 39 mil milhões de dólares em receitas.
A sua experiência e familiaridade com a empresa fazem com que esteja bem posicionado para liderar a próxima fase de crescimento da Nike e enfrentar os atuais desafios no competitivo mercado de calçado e vestuário desportivos.