Kanye West - Fotografia: Getty
Design e Artes

Balenciaga, Vogue, agora Adidas: Kanye West, as coisas não estão fáceis

A Balenciaga e a Vogue terminaram as parcerias com Kanye West. Agora foi a vez da adidas.Também a advogada deixou de o representar cinco dias depois de ter sido contratada e a JP Morgan quer que Ye feche as contas.

Depois das últimas atitudes de Kanye West, que incluíram levar à Semana de Moda de Paris uma T-shirt estampada com a frase White Lives Matter associada aos movimentos supremacistas, publicar comentários anti-semitas (que lhe valeram bloqueios temporários nas redes sociais Instagram e Twitter) e subscrever a teoria de que o homicídio de George Floyd foi uma mentira, são cada vez mais as marcas e os nomes que querem cortar relações com o artista.

A Adidas não tolera antissemitismo ou qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça da empresa", pode ler-se na nota oficial da marca, responsável pela produção da Yeezy (Adidas).

"Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e às suas empresas. A Adidas interromperá o negócio da Adidas Yeezy com efeito imediato", informa ainda, referindo que a decisão terá "um impacto negativo de curto prazo de até 250 milhões de euros no lucro líquido da empresa em 2022".

Há poucos dias tinha sido a Balenciaga a anunciar o fim de todas as suas relações com Kanye West, após os comentários antissemitas proferidos pelo rapper. Quanto à Vogue, um porta-voz referiu que Anna Wintour não tinha mais intenções de continuar a trabalhar com Ye. Também a editora de moda Gabriella Karefa-Johnson criticou o desfile do artista na Semana de Moda de Paris, sobretudo a T-shirt com a frase White Lives Matter afirmando que se tratava de "pura violência".

Os executivos dos estúdios MRC Modi Wiczyk, Asif Satchu e Scott Tenley anunciaram nas últimas horas o cancelamento de um documentário sobre Kanye West e o banco JPMorgan Chase fez um ultimato: o rapper tem até ao dia 21 de novembro para retirar todo o seu dinheiro porque nesse dia as suas contas serão encerradas. O que não for retirado, será devolvido por cheque.

Quem virá a seguir? Aguardamos pelos próximos episódios.

Design e Artes

Taylor Swift bateu novos recordes no Spotify

Lançado a 21 de outubro, "Midnights" é o álbum mais tocado de sempre num dia no Spotify. Taylor Swift tornou-se a artista com mais streams num só dia na plataforma.

Design e Artes