Sala de estar | Fotografia: Unsplash/ Kirill
Design e Artes

Como poupar 20% na fatura da luz com esta simples mudança

Muitas vezes, as smart tvs aparantam estar desligadas mas continuam a gastar energia. Desligá-las da tomado, sobretudo em períodos que não são utilizadas, traduz-se numa poupança na conta da eletricidade.

Quais são as melhores estratégias para poupar dinheiro ao final do mês com os gastos em casa?  Entre os vários comportamentos que podemos adotar, como reduzir os consumos de gás ou privilegiar o consumo de café em casa, um dos principais consumidores dos lares são as televisões. Mesmo quando estão desligadas, as smart tvs, por mais modernas que sejam, podem continuar a gastar eletricidade e contribuir para um gasto maior.

De acordo com o site Executive Digest, o seu consumo contínuo pode ter um impacto palpável na fatura da eletricidade, representando entre 10% a 20% do consumo mensal. Apesar de a maioria das televisões serem smart tvs modernas, a sua eficiência energética não é garantida.

A verdade é que as smart tvs nunca se desligam totalmente, permanecendo em modo de standby.A ligação das smart tvs à Internet faz com que estes dispositivos não se desliguem totalmente, fazendo atualizações de forma automática. 

Uma das formas de reduzir estes consumos extra não é a mais prática mas é das mais eficientes: desligar a televisão da corrente elétrica quando não está a ser utilizada, sobretudo quando sabemos que não será utilizada durante longos períodos de tempo, como nas férias.

 

Nécessaire

Como fazer a maquilhagem favorita dos grandes desfiles de moda?

Existe uma nova tendência de maquilhagem que se promete manter até ao verão de 2025. E não, não é só uma brincadeira de bonecas.

Design e Artes