Princesa Diana e Príncipe Carlos | Fotografia: Anwar Hussein/Getty Images
Design e Artes

A história da casa que dividiu a princesa Diana e o Rei Carlos III

A casa onde viveu a Princesa Diana e o então Príncipe Carlos dividiu-os em matéria de gosto, e a culpa está numa das grandes paixões do Rei.

Conhecemos os mais estranhos hábitos do Rei Carlos III, mas pouco sabemos sobre o que realmente o apaixona. A verdade é que uma das paixões do sucessor da Rainha Isabel II é a arquitetura, área em que se envolveu ao longo da vida, tal como é retratado no novo livro King Charles III: 40 Years of Architecture, da autoria de Clive Aslet. 

O livro conta que o Rei Carlos III tem mão em vários projetos no Ducado da Cornualha, em especial na Casa Highgrove, nos arredores de Tebury, em Gloucestershire, Inglaterra. Foi lá que viveu com a Princesa Diana após contraírem matrimónio em 1981 e é lá que ainda vive, agora com a Rainha Camilla. E a Casa Highgrove é o reflexo da visão do monarca. 

Para esta casa, o Rei Carlos III idealizou um ambiente opulento, que só foi alcançado depois de contratar o designer Robert Kime, que teve como missão arrojar ainda mais a decoração inicialmente projetada por Dudley Poplak.

Mas enquanto o interior teve o parecer principal da Princesa Diana, as decisões sobre o exterior ficaram a cargo do então Príncipe Carlos. A casa dividiu-os, no entanto, não terá sido essa a razão da rotura do casamento, como bem sabemos

O filho da Rainha Isabel II queria apenas que a arquitetura dos espaços exteriores, em particular o jardim, estivesse de acordo com os seus standards, no qual para além da diversidade de plantas, devia haver alguma extravagância. A começar nos prados de flores silvestres, na área ajardinada composta por cepos antigos de castanheiros e a Coleção Nacional de hostas de Highgrove.

Na galeria de imagens podes ver a passagem do tempo na Casa Highgrove, onde vivem atualmente o Rei Carlos III e a Rainha Camilla. 

Nécessaire

Novo sérum Mercadona faz-te poupar 40 euros

Há uma novidade na Mercadona que já está a ser comparada a um famoso sérum premium. Entre eles a diferença é quase 40 euros.

Design e Artes