Príncipe Harry - Fotografia: Getty
Design e Artes

Marca na agenda: a 10 de janeiro Príncipe Harry faz revelações “explosivas”

A tão aguardada autobiografia do Príncipe Harry vai ser lançada já no início do próximo ano. “Spare” promete revelações explosivas que podem abalar a realeza britânica.

O livro de memórias do Príncipe Harry tem feito correr muita tinta, uma vez que se esperam revelações “explosivas”. Em “Spare”, ou “Na Sombra” na versão portuguesa, o filho mais novo do rei Carlos III descreve como viveu a morte da mãe, fala da educação na família real britânica e da sua jornada pessoal. Recentemente foram ainda adicionados capítulos sobre a morte da Rainha Isabel II, de acordo com o jornal Telegraph.

A editora norte-americana Penguin Random House, responsável pela publicação e distribuição da obra, diz que o livro ilustra "uma honestidade crua e inabalável" e que esta é a oportunidade do neto da rainha Isabel II poder contar a própria história.

"Usei muitos chapéus ao longo dos anos, literal e figurativamente, e a minha esperança é que, ao contar a minha história, os meus altos e baixos, os erros, as lições aprendidas, eu possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que pensamos", disse Harry.

O livro de 416 páginas estará disponível em 16 idiomas. Encontra-se em pré-venda em vários países (EUA, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Austrália, Indía, Nova Zelândia e África do Sul) por cerca de 37 euros e espera-se que se torne num bestseller assim que chegar às prateleiras.

Especula-se que os lucros com este livro poderão rondar os 20 milhões de dólares, que irão reverter para instituições de caridade. Isto é, cerca de 1,5 milhões de dólares são para apoiar a Sentebale, uma organização que apoia crianças vulneráveis no Lesoto e Botswana infetadas com o VIH. A Well Child irá receber 300 mil libras (cerca de 347 mil euros) para apoiar crianças e jovens com problemas de saúde.

 

Coolhunting

O luxo dos 50 anos: tomar dois pequeno-almoços como Cameron Diaz

Os métodos de Cameron Diaz para estar em boa forma aos 50 anos são fáceis demais. Tão fáceis que já queremos chegar a esse patamar.

Design e Artes