Rei Carlos III | Fotografia: Adrian Dennis - Pool/Getty Images
Design e Artes

E, de repente, as cuecas do Rei Carlos III tornam-se obras de arte

Se o Rei Carlos III desejar um par de cuecas especiais para o dia da coroação, já tem por onde escolher entre várias sugestões personalizadas.

O que vai usar o Rei Carlos III debaixo do uniforme militar no dia da coroação? Ninguém sabe e, na verdade, ninguém devia querer saber, já que imaginar o monarca despido não é algo propriamente apetecível. No entanto, parece que há quem esteja a pensar muito nisso.

Falamos de 24 artistas e ilustradores britânicos renomados que se dedicaram a desenhar várias propostas de roupa interior para a coroação real. O objetivo? Segundo o The Guardian, não é o de garantir o conforto íntimo do rei, mas, sim, de angariar fundos para instituições de caridade.

Esta iniciativa foi criada por Nicholas Allan, autor do The King's Pants (uma sequela de The Queen's Knickers, livro publicado em 1993), uma história sobre um monarca com demasiados pares de cuecas e de calças para diferentes ocasiões.

As ilustrações, ou pequenas obras de arte, vão ser leiloadas online até às 17h do dia 31 de maio e o lucro reverte a favor da ONG Trussell Trust, que gere bancos alimentares no Reino Unido, e destina-se ao Disasters Emergency Committee, que apoia pessoas afetadas pelos terramotos na Turquia e na Síria.

As propostas artísticas incluem cuecas brancas decoradas com coroas douradas, outras incrustadas com joias ou decoradas com esquilos, pássaros, ouriços e flores, refletindo a devoção do rei à natureza. Há ainda roupa interior com a bandeira do Reino Unido, com pratos típicos da coração de Isabel II ou até com o próprio Carlos III. Alguns desenhos mostram o rei em cuecas, mas o corgi também é o protagonista de algumas peças.

Na verdade, há opções para todos os gostos e que podem muito bem agradar Carlos III que, ao que parece, gosta de dormir, e fazer o pino, só em cuecas. Sim, é um pormenor que parece não fazer muito sentido no meio deste artigo, mas que é bem real, já que revelado pelo filho Harry no livro Na Sombra.

“Quem abrir a porta errada pode invadir o quarto do pai enquanto o seu criado de quarto o ajuda a vestir-se. Pior, pode surpreendê-lo a fazer o pino. Este exercício foi-lhe prescrito pelo fisioterapeuta pessoal e é o único eficaz para as dores que tem constantemente no pescoço e nas costas. Sobretudo as antigas lesões do polo. Faz o pino todos os dias, apenas de boxers, apoiado contra a porta, ou pendurado numa barra como o mais habilidoso dos acrobatas", revelou Harry.

Mas pinos à parte, voltemos ao leilão que já tem várias ofertas. De acordo com o The Guardian, poucas horas após a abertura, um utilizador identificado como Camilla Parker-Bowles ofereceu 75 libras por uma ilustração, mas um porta-voz da rainha que vai perder o título de consorte recusou-se a comentar.

Poderá ser alguém a fazer-se passar por ela, mas nunca saberemos, até porque Camilla pode muito bem querer ver o marido a ser coroado, ou até a fazer o pino, com roupa interior mais divertida.

Design e Artes

Como Georgina decora um barco de 6 milhões? Com muitos milhares

Entre carros, barcos e aviões, não falta luxo na extensa frota de Cristiano Ronaldo e de Georgina Rodríguez.

Design e Artes