O príncipe Harry está empenhado em demonstrar que se sente confortável com a nova vida que escolheu ao lado de Meghan Markle e que implicou renunciar ao título real e a todas as regalias a que estava habituado.
Harry deixou de ter residência oficial no Reino Unido a partir do momento em que abandonou os seus deveres reais e se mudou com Meghan para a Califórnia, em 2020, o que implicou sair da casa onde viviam em Frogmore Cottage.
Na recente visita a Londres, onde participou na celebração do 10º aniversário dos Invictus Games (uma competição desportiva dedicada aos veteranos de guerra), Harry terá recusado a oferta do Rei Carlos III para ficar hospedado numa das residências reais.
De acordo com o The Sunday Times, o Rei Carlos III acedeu ao pedido do Duque de Sussex para ficar hospedado numa residência oficial durante a estadia em Londres. No entanto, Harry optou por ficar num hotel, o que impossibilitou o encontro entre os dois.
Na lista das residências reais britânicas estão palácios, castelos e casas ocupadas por membros da família real britânica no Reino Unido, sendo propriedade da Coroa, do Ducado da Cornualha e de membros privados da família real. Algumas, como o Palácio de Holyroodhouse e o Castelo de Hillsborough, têm funções cerimoniais e é raro serem usadas como residência.
São sete as residências oficiais: o Palácio de Buckingham, Clarence House, o Palácio de Kensington, o Palácio St. James, o Castelo de Windsor, o Palácio de Holyroodhouse e o Castelo de Hillsborough. Atualmente, são utilizadas para reuniões, audiências com ministros e embaixadores, festas no jardim e visitas de Estado. Já o Rei Carlos III tem três residências oficiais: o Palácio de Buckingham, o Castelo de Windsor e o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo.
E se tens curiosidade de espreitar o interior das residências que Harry recusou, percorre a galeria de imagens.