Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen LE1786 Fotografia: DR
Design e Artes

O novo relógio Montblanc homenageia o alpinismo numa edição limitada

O 1858 Geosphere 0 Oxygen LE1786, um relógio cuja construção não usa oxigénio, está limitado a 1786 unidades e e está à venda por €4.000.

O 1858 Geosphere 0 Oxygen LE1786, um relógio cuja construção não usa oxigénio, é o novo modelo da relojoeira suíça Montblanc. A ausência deste elemento químico na construção do relógio aumenta a precisão dos equipamentos nos ambientes mais hóstis.

É por isso que Simon Messner, filho do primeiro alpinista a escalar o Everest sem a ajuda de oxigénio, Reinhold Messner, seguiu as pisadas do pai, escalando o Mont Blanc, nos Alpes franceses e italianos com o novo relógio, numa homenagem ao desafio que é o alpinismo.

Simon partiu em agosto de L'Aiguille du Midi, em França, e subiu pelo Mont Blanc du Tacul e Mont Maudit, para chegar ao Mont Blanc –uma rota mapeada no verso da caixa do relógio de edição limitada, utilizando uma técnica de gravação tridimensional a laser.

O relógio está disponível com uma caixa de 42 mm em bronze com uma luneta serrilhada bidirecional com pontos cardeais em cerâmica. Como em todos os modelos Montblanc 1858 Geosphere, os hemisférios Norte e Sul são representados com dois globos tridimensionais que giram no sentido anti-horário e incluem uma indicação de dia e noite, para que o utilizador possa ver que horas são em todo o mundo com um simples olhar. Existe ainda uma data às três horas e uma indicação de segundo fuso horário às nove horas.

O mostrador é sublinhado por destaques luminescentes nos ponteiros das horas, minutos e do segundo fuso horário, assim como nos índices e pontos cardeais, para leitura com pouca luz.

O relógio é alimentado pelo movimento automático MB 29.25 da Montblanc e está equipado com uma pulseira em pele Sfumato azul com costura bege. A coleção é limitada a 1786 peças, número que assinala a data da primeira subida do Mont Blanc por Jacques Balmat a 8 de agosto desse ano. O relógio está disponível para venda por €4.000.
 

Coolhunting

15 perfumes que te tornam milionário sem gastar muito

Eis um mandamento para a vida: nunca subestimes o poder um perfume.

Design e Artes