A exposição “The Anatomy of Beauty®" reúne uma seleção de 12 relógios da coleção privada da Vacheron Constantin
Design e Artes

Vacheron Constantin: começa o ano a descobrir a Anatomia da Beleza, em Lisboa

São 12 peças que nos mostram a ligação entre as artes decorativas e as técnicas da alta relojoaria.

A exposição “The Anatomy of Beauty" reúne uma seleção de 12 relógios da coleção privada da Vacheron Constantin, e pode ser visitada até dia 11 de janeiro na boutique da marca, em plena Avenida da Liberdade. Uma exposição que deixa clara as ligações entre a mestria relojoeira e as artes decorativas, que fazem parte da identidade da Casa, desde a sua fundação em 1755. Juntam-se, assim, mecanismos de vanguarda a detalhes de beleza única, em peças criadas desde o século XIX até aos dias de hoje.

Sem o domínio técnico perfeito, a relojoaria não cumpriria a sua função primária com toda a fiabilidade e engenho necessários. No entanto, sem a criatividade dos artesãos, provavelmente nunca teria escapado aos limites das ciências mecânicas. Desde as suas origens, a Manufatura distinguiu-se com relógios em que o sentido da Beleza é expresso através de uma anatomia cuja estética só se compara ao seu desempenho técnico. Esta exposição intitulada "A Anatomia da Beleza" retrata estes laços inseparáveis que têm caracterizado a abordagem de Vacheron Constantin à relojoaria.

O artesanato artístico tem o seu lugar em cada criação, com uma vasta gama de estilos possibilitados pelas técnicas de guilloché, esmalte, pintura em miniatura, criação de gemas, laca, trabalho aberto, entre outras técnicas. Uma visão herdada do passado e constantemente enriquecida, a que se junta a mestria técnica no campo da relojoaria mecânica, em resumo, a verdadeira essência da Maison. É precisamente este sentido de Beleza que a Vacheron Constantin pretende destacar através desta exposição, com relógios do seu património que englobam mais de 200 anos de criações e excelência técnica. 

A inauguração da exposição acontece quando se inaugura também o VIP Lounge da Boutique, em Lisboa, que, depois da abertura da boutique, vem oferecer aos clientes e potenciais clientes da Vacheron Constantin um espaço mais intimista e reservado, onde podem ser recebidos com todo o conforto, beneficiando de uma experiência plena no universo da marca de luxo.

Coolhunting

O frio não nos intimida. Temos o vestido certo para um casamento de inverno

A Lizzana tem os vestidos ideais para um casamento de inverno – cobrem todo o corpo de elegância.

Design e Artes