Rita Lee
Design e Artes

Morreu Rita Lee. A vida da cantora em imagens

A cantora e compositora brasileira morreu durante a noite de segunda-feira em São Paulo. Recordamos a sua vida em imagens.

A cantora brasileira Rita Lee morreu durante a noite desta segunda-feira, dia 8, em São Paulo, aos 75 anos. A notícia foi confirmada pela família da compositora nas redes sociais.

Rita Lee, que era considerada a rainha do rock brasileiro, havia sido diagnosticada com um cancro no pulmão em 2021. Em abril de 2022, a família revelou que a doença estava em remissão. Mais recentemente, no início do ano, em fevereiro, chegou a ser internada devido a um agravamento do estado de saúde.

A cantora brasileira integrou a importante banda brasileira de rock psicadélico Os Mutantes, juntamente com Arnaldo Baptista, com quem foi casada, e Sérgio Dias. Também fizeram parte do grupo Liminha e Dinho Leme. O grupo tornou-se um dos principais nomes da nova Música Popular Brasileira, sendo amplamente influenciado pelo Movimento Tropicalista.

A solo, lançou em 1972 Hoje é o primeiro Dia do Resto da Sua Vida, Rita Lee (1979), Saúde (1981), com Roberto de Carvalho, que seria o seu marido até ao fim da vida. O seu último álbum de estúdio, Reza, foi lançado em 2012. Em 2021, o filho João Lee lançou uma colectânea intitulada João Lee presents: Rita Lee & Roberto, que reúne três volumes de remixes das músicas de Rita Lee e de Roberto de Carvalho.

Design e Artes

Daniela Melchior: depois de Velocidade Furiosa, já a podemos ver noutro filme

A atriz portuguesa faz parte do elenco principal de 'Velocidade Furiosa X' que chega aos cinema no dia 18. Mas já a podemos ver numa participação especial em 'Guardiões da Galáxia Vol.3'.

Design e Artes