Samsung x Maison Margiela - Fotografia: Instagram
Design e Artes

Samsung junta a tecnologia à alta costura para destronar iPhone

Pode um smartphone ou um wearable ser considerado objeto de alta costura? A resposta é sim e a Samsung quer ser a primeira a afirmar-se nesta área com novas colaborações únicas. Tem cuidado, Apple.

A “batalha” iPhone/Android é real e fica mais renhida a cada dia que passa. Os softwares estão a ficar mais parecidos, as câmeras são semelhantes e os processadores andam taco a taco com a pouca diferença entre eles. Agora, a estética pode ser aquilo que realmente vai trazer aquele “wow factor" e desempatar no momento da escolha de um smartphone ou outro equipamento.

A pensar nisso, a Samsung está prestes a lançar uma edição especial de dispositivos em colaboração com a marca de luxo francesa Maison Margiela com o mote: "uma linda justaposição entre tecnologia de ponta e alta costura". Pensa-se que poderá ser o Galaxy Z Flip4, mas o(s) verdadeiro(s) protagonista(s) desta colaboração ainda está/estão por desvendar.

Os teasers estão a ser lançados pela Samsung e apenas revelam pormenores. Toques minimalistas, detalhes em metal, papel texturizado, tudo elementos da marca de luxo que devem tornar o kit do aparelho numa peça de colecionador. No centro do anel de metal, o número 11, que é utilizado pela Maison Margiela para se referir a acessórios.

Esta não é a primeira colaboração da Samsung com nomes fortes da indústria da moda e realidades criativas. Já colaborou com a TOILETPAPER para criar novas capas para os seus dobráveis, lançou edições especiais do Galaxy Z Flip3, Galaxy Buds2, Galaxy Watch4 and S Pen Pro¹ com Thom Browne e versões de wearables com a Maison Kitsuné.

Quanto à colaboração com a Maison Margiela, ainda não se sabem mais detalhes nem a data de lançamento desta edição especial, por isso fiquem atentos às novidades.

 

Coolhunting

Não tentes fazer isto em casa, se não gostares de looks excêntricos

Medo do ridículo não tem lugar na escolha destes outifits, que o diga a Myra Magdalen. A digital influencer do TikTok que não vê limites na sua criatividade.

Design e Artes