Sergio Rodrigues é um dos pioneiros do design e do mobilário brasileiros | Fotografia: LinBrasil
Design e Artes

Os móveis de Sergio Rodrigues, um dos mestres do design brasileiro, vão estar à venda em Cascais

A Be We, uma concept store em Cascais, vai ter à venda mais de 70 peças de mobiliário do arquiteto brasileiro. Algumas delas têm descontos que chegam aos 70%.

A Be We, uma concept store em Cascais dedicada a reunir peças exclusivas de moda, design e decoração, recebe, a partir de 25 de novembro, um pop up com mais de 70 peças do designer e arquiteto brasileiro Sergio Rodrigues, um dos pioneiros do design industrial brasileiro.

Com mais de 60 anos de carreira, Sergio Rodrigues fundou em 1955 a Oca, uma empresa e estúdio de arquitetura de interiores que foi responsável por fornecer o mobiliário de parte significativa dos prédios que nasciam na nova capital federal, Brasília.

Desde 2002, a LinBrasil tem-se dedicado à produção, comercialização e divulgação da sua linha de mobiliário, contando com um portfólio de mais de 50 modelos de móveis desenvolvidos pelo arquiteto que morreu em 2014, com 86 anos.

As peças, que estarão disponíveis para venda na loja da Be We, resultam das participações da LinBrasil nas edições de 2017 e 2019 da Feira de Milão, tendo descontos de até 70%.

A poltrona Mole, datada originalmente de 1957, ou o banco Mocho, este de 1954, cuja ideia surgiu de “um banquinho de ordenhar a vaca”, ou a poltrona Diz, de 2002, são algumas das peças que poderás encontrar. 

O pop up tem lugar até 5 de fevereiro de 2023 e o preço das peças de mobiliário está sujeito a consulta.
 
 

Coolhunting

Kate Middleton emociona o mundo com memória da Princesa Diana

O mundo estava expectante pelo primeiro ato oficial de Kate Middleton enquanto Princesa de Gales, título outrora de Lady D, e o desfecho foi emocionante.

Design e Artes