Pedro Pascal é um dos protagonistas de uma das séries mais antecipadas de 2023 | Fotografia: IMDB

As novas séries para ver em janeiro

  • 2 jan 2023, 06:00

O ano ainda agora começou, mas o streaming já está cheio de novas séries para ver. Estas são as que vamos querer seguir com atenção.

Acabámos de entrar em janeiro, mas as plataformas de streaming já têm muitas produções novas prontas para chegarem ao grande público. Estas são apenas seis das que poderás ver durante o mês com a garantia de que ficarás colado ao ecrã.

 

A Vida Mentirosa dos Adultos

Baseada no último romance de Elena Ferrante e com realização de Edoardo de Angelis, a nova adaptação para o pequeno ecrã de uma obra da escritora italiana misteriosa salta da HBO para a concorrência e mergulha os espectadores na cabeça dos adolescentes, narrando os conflitos internos e externos próprios da idade. Fá-lo centrando-se em Giovanna, interpretada por Giordana Marengo, e situando a ação em Nápoles, nos anos 1990. Valeria Golino é Vittoria, a tia da adolescente, assumindo também um papel central na série.
 

T1, 4 jan, Netflix

Copenhagen Cowboy

Assinada por Nicolas Winding Refn (Só Deus Perdoa, Pusher), esta série de seis episódios remete-nos para um submundo da capital dinamarquesa repleto de néons e de uma estética noir – característica do realizador dinamarquês. Protagonizada por Angela Bundalovic, a história segue Mia, uma jovem misteriosa que procura justiça e vingança. Lola Corfixen, Sara Isabella Jönsson, Johanne Algren e Mona Masri, Zlatko Buric, Andreas Lykke Jørgensen, Jason Hendil-Forssell, LiIi Zhang, Dragana Milutinovic integram o restante elenco.

T1, 5 jan, Netflix

Souls

Ao longo de oito episódios, ficamos a conhecer a história de Jacob (Aaron Kissiov), um jovem que sobrevive a um trágico acidente de viação, conseguindo salvar-se e a outras pessoas. Depois desse episódio, Jacob afirma que noutra vida foi um piloto de aviões que desapareceu. A partir daí, essa revelação cria uma ligação entre três mulheres cujas vidas são afetadas por esse facto. Criada por Alexander Eslam, os três primeiros episódios ficam disponíveis no dia da estreia.

T1, 7 jan, Skyshowtime

The Makanai: Cooking for the Maiko House

Passada em Gion, o mais famoso distrito gueixa em Quioto, no Japão, e baseada na novela gráfica Maiko-San Chi No Makanai-San que vendeu mais de 2,7 milhões de exemplares, segue Sumire, uma aprendiz de gueixa e Kiyo, uma cozinheira na casa onde vivem, narrando as suas rotinas e a comida deliciosa que servem. Hirokazu Koreeda (Shoplifters - Uma Família de Pequenos Ladrões, que venceu a Palma de Ouro em Cannes em 2021) é o showrunner enquanto que Genki Kawamura é o produtor. O elenco é composto por atores famosos como Nana Mori e  Natsuki Deguchi.

T1, 12 jan, Netflix

The Last of Us

A aguardada adaptação do jogo pós-apocalíptico para a televisão está finalmente aí. Pedro Pascal (Mandalorian e A Guerra dos Tronos) e Bella Ramsey (A Guerra dos Tronos) dão vida às personagens do aclamado jogo desenvolvido pela Sony em exclusivo para a PlayStation, contando com a participação de Craig Mazin (Chernobyl) e de Neil Druckmann, o criador do jogo, na produção da série. Depois de a civilização ter sido destruída por um vírus letal, um dos sobreviventes tem de escoltar uma jovem de 14 anos que poderá ser a peça que faltava para se deslindar uma cura para o vírus. Ao atravessarem o país de ponta a ponta, embarcam numa aventura emotiva.

T1, 15 jan, HBO Max

Extraordinária

Jen (Máiréad Tyers) acabou de fazer 18 anos, mas, ao contrário de toda a gente, não consegue descobrir qual é o seu super poder. Criada por Emma Moran e produzida pela Sid Gentle Films (Killing Eve), esta série passada num mundo fantástico relata a experiência de uma jovem que se torna adulta e que continua sem conseguir saber qual é o seu poder e papel no mundo. Ao longo dos episódios, vamos acompanhando as aventuras de Jen enquanto faz de tudo para encontrar um poder e ser aceite na sociedade. Sofia Oxenham (Poldark), Bilal Hasna (Screw), Luke Rollason (Industry), Siobhan McSweeney (Derry Girls), Robbie Gee (Motherland) e Safia Oakley-Green (Sherwood) também integram o elenco.

T1, 25 jan, Disney+

Gourmet

Prova que a tua garrafa de vinho é a melhor e recebes um prémio

Põe o teu vinho branco à prova no desafio da loja Colheita de 1000 Castas, em Sintra. Será o teu o melhor?

Em Destaque