O Viking: História de um Narco
Claus Malmqvist, um dos maiores traficantes de droga da Europa, conta a sua história nesta série documental que cruza a realidade com a ficção. O jornalista dinamarquês Jeppe Facius, que co-escreve a série com Peter Anthony (The Man Who Saved the World), entrevistou em variadas ocasiões o traficante que só aceitou contar a sua história depois de ter estado preso durante 16 anos. Alex Høgh Andersen, conhecido pelo papel na série Vikings, foi o ator escolhido para encarnar o papel de Claus Malmqvist nas cenas recriadas que narram alguns dos acontecimentos da vida do criminoso que agora reflete sobre os erros do passado e o seu papel falhado como pai.
T1, Filmin
Uncoupled
Michael (Neil Patrick Harris) leva uma vida feliz até ao dia em que o marido o deixa, depois de 17 anos de vida em conjunto. Num enredo ora trágico ora cómico, somos convidados a embarcar numa viagem em que assistimos ao luto de uma relação mas também à descoberta de uma nova vida para um solteiro de 40 anos em Nova Iorque. Criado por Jeffrey Richman e Darren Star, a nova série da Netflix, com oito episódios, tem sido comparada a O Sexo e a Cidade, devido aos temas abordados e ao cenário onde a narrativa tem lugar.
T1, Netflix
Pôr do sol
Depois do sucesso inesperado da primeira temporada, a série criada por Henrique Cardoso Dias, Manuel Pureza e Rui Melo está de regresso continuando a narrar as quezilias internas da família Bourbon de Linhaça e a interação entre personagens ricos e pobres, satirizando as tramas das tradicionais novelas nacionais. A ação decorre um ano depois dos últimos acontecimentos e Lourenço (Diogo Amaral) e Matilde (Gabriela) continuam a lutar pelo seu amor proibido; a banda Jesus Quisto catapultou-se para a fama e dramas e reviravoltas continuam a assolar a família mais conhecida do Ribatejo. Os episódios são emitidos todas as segundas-feiras, às 21h, na RTP, ficando disponíveis na plataforma de streaming RTP Play no mesmo dia.
T2, RTP1/RTP Play, 8 de agosto
She-Hulk: A Advogada
Introduzida na banda desenhada da Marvel nos anos 1980, She-Hulk tornou-se uma das personagens mais importantes do Universo Cinematográfico da Marvel. Nesta nova série, Tatiana Maslany (Orphan Black), é quem dá vida a Jennifer Walters, uma advogada especializada em casos jurídicos de sobre-humanos. Tal como o seu primo Bruce, conhecido por Hulk, aqui interpretado por Mark Ruffalo, a advogada desenvolve poderes de transformação, confrontando os vilões Titania (Jameela Jamil) e The Abomination (Tim Roth).
T1, Disney+, 17 de agosto
A Casa do Dragão
A muito ansiada prequela de A Guerra dos Tronos baseia-se no livro Fogo & Sangue, de Goerge R. R. Martin e passa-se 200 anos antes dos acontecimentos da série lançada em 2011, que acabou por se tornar um fenómeno mundial. Nesta nova produção, é narrada a história que culmina com o fim da Casa Targaryen e a guerra dos Targaryen. Emma D’Arcy veste a pele de Princesa Rhaenyra e Matt Smith é Daemon, filho mais novo do rei Viserys e herdeiro do trono. Rhys Ifans, Olivia Coole, Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno também integram o elenco principal da série co-criada por Ryan J. Condal e George R.R. Martin.
T1, HBO, 21 de agosto