O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia-se esta sexta-feira, na Amazon Prime Video Fotografia: DR
Design e Artes

Cinco novas séries para ver em setembro

A reentré de séries está aí e começa com a estreia de uma das mais caras de sempre. Ainda que as atenções estejam todas postas na chegada do universo de Senhor dos Anéis ao streaming, há mais para ver.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Os 465 milhões gastos na temporada de estreia fazem desta a série mais cara de sempre, chegando ao streaming quatro anos depois de a equipa de produção ter começado a desenvolver o que seria uma prequela de uma das sagas de filmes mais aclamadas de sempre. A história baseia-se no universo criado por J.R.R Tolkien, levando os espectadores até à Segunda Era, milhares de anos antes dos acontecimentos que são narrados nos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Criada por Patrick McKay e John D. Payne, a nova série de oito episódios, que disputa com House of The Dragon (HBO) o título de campeão do streaming, tem um elenco composto por nomes como Morfydd Clark, Nazanin Boniadi, Peter Mullan, Robert Aramayo – a grande maioria sem ligação ao universo de filmes dirigido por Peter Jackson. A Prime Video deixa, ainda assim, a promessa de reencontros com personagens familiares.

T1, Amazon Prime Video, 2 de setembro


Cobra Kai

À quinta temporada e 30 anos depois dos acontecimentos narrados no filme Karate Kid, regressamos ao confronto entre uma espécie de bem e mal das artes marciais, cuja mensagem pode transparecer para a forma de se estar na vida. Daniel LaRusso (Ralph Macchio, o dono de um stand de automóveis decide fechar o seu Miyagi-Do, enquanto que  Johnny Lawrence (William Zabka) toma a decisão de se afastar do karaté para se tornar um condutor de Uber. É aqui que entra Terry Silver (Thomas Ian Griffith) com o seu plano de expandir pela cidade os seus dojos que perfilham um estilo de karaté sem piedade, obrigando a que os rivais de sempre se juntem para travar o novo vilão da trama.

T5, Netflix, 9 de setembro

Santo

Santo, o narcotraficante mais procurado do mundo, cujo rosto não é conhecido, está a ser investigado pela Polícia Federal de Salvador da Bahia. Cardona (Bruno Gagliasso) e Millán (Raúl Arévalo), dois inspetores opostos na arte de policiar e em termos de personalidade, terão de unir forças para capturar o traficante. A atriz portuguesa Victoria Guerra participa na série, dando vida a Bárbara Azevedo, uma jovem estudante de medicina que desiste da carreira e vai viver para o Brasil. Misturando ação e suspense, esta é uma produção gravada entre o Brasil e Espanha, assinada por Carlos López. Greta Fernández, Thomas Aquino e María Vázquez completam o elenco.

T1, Netflix, 16 de setembro

Andor

A nova prequela de Star Wars: Rogue One passa-se cinco anos antes dos acontecimentos narrados no filme. A insurreição contra o Império vive os primeiros dias e Cassian Andor (Diego Luna) é um espião da Rebelião em formação. Tony Gilroy regressa como showrunner da primeira temporada com 12 episódios. A segunda temporada e última, já confirmada, também terá 12 episódios. 

T1, Disney+, 21 de setembro

Um Assunto Privado

Passada na Galiza, nos anos 1940,  somos apresentados a Marina Quiroga (Aura Garrido), uma jovem de classe alta decidida a encontrar um assassino em série que aterroriza a sua cidade há meses. Mais do que um thriller, esta é uma produção que retrata os preconceitos da época que uma mulher enfrenta. David Pinillos, María Ripoll e Daniel Aranyo assinam a realização; Teresa Fernández-Valdés é a showrunner que pegou na ideia original de Gema R. Neira e Ramón Campos.

T1, Amazon Prime Video, 23 de setembro
 

Coolhunting

A nova Benetton veste-se pela diversidade

“You can be everything” é a campanha assinada pelo novo diretor criativo da Benetton, Andrea Incontri.

Design e Artes