As primeiras imagens da nova temporada de The Crown
Design e Artes

The Crown: estas são as primeiras imagens da nova temporada

Com data de estreia marcada para 9 de novembro, a nova temporada da série sobre a família real britânica passa-se durante os anos 1990, quando "tudo começou a ser filmado".

A Netflix revelou as primeiras imagens da nova temporada de 'The Crown'.  As sete imagens partilhadas no Tudum, site-irmão da plataforma de streaming em que são divulgadas informações sobre as suas produções originais, dá a conhecer os novos membros do elenco da quinta temporada que se desenrola durante os anos 1990. Um dos acontecimentos marcantes narrados na nova temporada que se estreia a 9 de novembro é a separação de Carlos e Diana, agora interpretados por Dominic West e Elizabeth Debicki.

Uma das imagens divulgadas mostra Elizabeth Debicki como princesa Diana e com um vestido parecido ao que Lady D usou na gala de angariação de fundos da Vanity Fair, em 1995. “É a parte incrível de interpretar estas pessoas neste momento, porque de todas as temporadas, esta é que tem mais conteúdo visual da família real”, afirmou a atriz ao site Tudum.  “Nos anos 1990, tudo começou a ser filmado, e foi também a altura em que nasceu o ciclo noticioso de 24 horas, por isso há uma quantidade incrível de conteúdo a que temos acesso. Diana era a pessoa mais fotografada do mundo nessa altura”, acrescentou.

Na nova temporada, Camilla Parker Bowles é interpretada por Olivia Williams, depois de Emerald Fennell ter dado vida à agora rainha Consorte na terceira e quarta temporada.  Uma das preocupações de Olivia Williams foi a de “retratar uma mulher que sempre foi mal entendida”. Para a atriz, uma das características definidoras de 'The Crown' é a possibilidade de os espetadores assistirem a “uma espécie de momentos íntimos imaginados” que talvez “ajudem a ter uma melhor perspetiva sobre alguém que sempre julgámos”, disse ao site. Noutra das imagens partilhadas, deparamo-nos com a atriz e Dominic West a contemplar o céu.

O ator britânico, conhecido pela participação na série de culto 'The Wire' ou em 'The Affair', acredita que um dos pontos fortes de 'The Crown' é a forma como as personagens da vida real são evocadas. “É verdadeiramente aí que a série vive: nas conversações imaginadas das suas vidas privadas, que é algo que ninguém conhece. Como se pode saber sobre o que falam nas suas vidas privadas? A resposta óbvia é que não podemos saber, mas temos um incrível argumentista que imagina [essas conversas] com base em pesquisa exaustiva e isso é parte do fascínio da série."
 

Design e Artes

Se Camilla for coroada com este diamante, o trono estremece

Caso o infame diamante Koh-i-noor protagonize a coroação da Rainha Consorte, não se prevê coisa boa.

Design e Artes