Uma das fotografias patentes na exposição Icons Fotografia: Steve McCurry
Design e Artes

Em setembro, Cordoaria Nacional recebe exposição do fotógrafo Steve McCurry

A exposição Icons, patente a partir de 24 de setembro, mostra mais de 100 imagens do fotógrafo norte-americano, entre elas a da Rapariga Afegã.

Em setembro, chegam à Cordoaria Nacional, em Lisboa, mais de 100 imagens do fotógrafo norte-americano Steve McCurry. Patente a partir de 24 de setembro, a exposição Icons, com curadoria da italiana Biba Giacchetti, uma das fundadoras da agência Sudest 57, mostra alguma das imagens mais conhecidas do fotógrafo, mas também outros registos que ajudam a pôr em perspetiva uma carreira com mais de 40 anos.

Em Icons, que poderá ser visitada até janeiro do próximo ano, os visitantes serão levados numa viagem que passa por países como Afeganistão, Paquistão, Índia, China, entre outros. Uma das suas fotografias mais emblemáticas, intitulada Rapariga Afegã, estará exposta, dando a conhecer a história de Sharbat Gula, uma menina afegã que foi fotografada por McCurry em 1984,aparecendo na capa da revista National Geographic no ano seguinte.

Os bilhetes (a partir de €10) estarão à venda a partir das 12h de 10 de agosto, podendo fazer a inscrição numa fila de espera para ter acesso exclusivo aos ingressos. 

Evasão

Mónaco: onde não existe “overdressed”

Se há lugar no mundo onde se usam Louboutins para circular all around, como se fossem ténis, é Monte Carlo. Diria que é caso de estudo, porque se julgam que é fácil para alguém desfilar como se flutuasse em cima de saltos acima de 15 cms por mais de 10 metros enganem-se: mas não aqui!

Design e Artes