Hayao Miyazaki |Fotografia: Getty
Design e Artes

Em 2023, chega aos cinemas um novo filme de Miyazaki

Studio Ghibli anunciou que o seu fundador vai adaptar para o cinema um dos seus livros favoritos: How Do You Live?. Chega às salas de cinema japonesas no verão de 2023.

O famoso estúdio de cinema de animação japonês Studio Ghibli anunciou o lançamento de um novo filme realizado por Hayao Miyazaki, intitulado How Do You Live?. A nova longa-metragem deverá estrear-se nas salas de cinema japonesas a 14 de julho do próximo ano, escreve a revista Variety.

De acordo com a mesma revista, a nova obra do cineasta de 81 anos será baseada no livro homónimo de Yoshino Genzaburo, datado de 1937, que conta a história de um adolescente de 15 anos que embarca numa viagem espiritual de autodescoberta.

Em 2017, o vencedor de um Óscar de Melhor Filme de Animação, com A Viagem de Chihiro, afirmou que How Do You Live era um dos seus livros favoritos e que planeava adaptá-lo para o cinema. Em 2021, foi publicada uma tradução em inglês.

O Studio Ghibli foi fundado em 1985 por Miyazaki, tornando-se um dos mais importantes estúdios de animação do mundo. Mais recentemente, o estúdio abriu um parque de diversões em Nagóia, no Japão, inspirado no trabalho do seu fundador, incluindo atrações de alguns dos seus  filmes mais conhecidos como Princesa Mononoke ou O Meu Vizinho Totoro

Design e Artes

Capitão Jack Sparrow regressa para enviar uma mensagem muito especial

A personagem mais icónica da carreira de Johnny Depp regressou especialmente para falar com um fã de 11 anos.

Design e Artes