Succession | Fotografia: reprodução YouTube
Design e Artes

A nova temporada de Succession chegou. Eis o que tens de relembrar

Esta segunda-feira, estreia-se na HBO Max a quarta e última temporada de 'Succession'. Eis o que convém relembrar da última temporada.

A última temporada de Succession, a aclamada série vencedora de Emmys sobre a família multimilionária Roy, chega esta segunda-feira à HBO Max em Portugal.

A especulação em torno do que vai acontecer tem-se adensado, mas o criador, Jesse Armstrong, já garantiu em entrevistas que vai conferir um final em grande à série, não descartando também que no futuro possam existir novas narrativas sobre os dramas do império Waystar Royco e da família Roy.

Agora que a quarta temporada está aí, interessa relembrar o que aconteceu no final da última temporada. A Waystar Roco, o grupo de comunicação dominado pelos Roy aparenta ter-se fundido com a GoJo, uma plataforma de streaming criada pelo visionário tecnológico Lukas Mattson (interpretado por Alexander Skarsgård).

Esta jogada, escreve a revista Time, num artigo publicado a semana passada, será uma forma de Logan (Brian Cox) manter os filhos afastados do negócio, depois de ter conseguido travar a estratégia dos filhos Shiv (Sarah Hook), Kendall (Jeremy Strong) e Roman (Kieran Culkin), que tentaram um golpe invocando a participação da mãe na empresa para afastar Logan.

Mas regressando à nova temporada, a fusão da Waystar Royco é, portanto, o elemento central dos novos dez episódios, provocando uma guerra de poder sem precedentes que ganha um novo interveniente de peso – Lukas Mattsson. Em última instância, chega-nos a confirmação de que Logan não acredita que nenhum dos filhos esteja pronto para assumir o negócio e que fará tudo para garantir que os seus descendentes continuam afastados – mesmo que para isso tenha que renunciar à liderança do império que criou.

Coolhunting

Charlotte Casiraghi elege acessório inspirado na avó Grace Kelly

Inspirada na avó, Charlotte Casiraghi recorreu a luvas compridas para deslumbrar num baile no Mónaco. Mas a realeza não é a única a adorar este acessório.

Design e Artes