Não é a primeira vez que o repertorio musical de Taylor Swift serve de estudo num curso universitário, o que prova que a cantora é mais do que uma voz country e que o seu talento vai além de uma compositora da nossa cultura pop.
Em Stanford, na Califórnia, os estudantes vão poder encontrar no inverno de 2023 um curso inteiramente dedicado a uma das músicas de Taylor Swift.
“All Too Well (10 Minute Version)” é o nome do curso que propõe “uma análise profunda ao tema All Too Well” e será lecionado por Nona Hungate, uma ex-aluna da Universidade.
Este curso está integrado numa oferta diversificada que a universidade disponibiliza no primeiro trimestre do ano e que serve aos alunos uma introdução ao estudo de vários tópicos essenciais. “Estas aulas lideradas por antigos alunos centram-se na aprendizagem prática e incluem tópicos tais como esboços de viagens, aguarelas, composição musical, improvisação, animação e arte digital, entre muitos outros”, explica o site da universidade.
Mas por que razão é o All Too Well uma escolha?
Ainda que não se saiba exatamente os contornos das aulas, espera-se que a lição aqui vá além da análise musical e contemple a letra do tema, ou seja, um estudo sobre a narrativa, que, no caso, fala de uma breve história de amor.
Sabemos ainda que este tema deu origem a uma curta-metragem escrita e realizada por Taylor Swift e que, curiosamente, se inicia com um verso de Pablo Neruda. Por isso acreditamos que o amor esteja definitivamente no sumário da aula.
“O amor é tão curto, esquecê-lo é tão difícil” (Pablo Neruda)