Reprodução YouTube
Design e Artes

Canção de Taylor Swift é estudada em universidade. E qual é a lição?

Podíamos estar a falar da tour de Taylor Swift que começa hoje, mas o nosso caso de estudo é outro. Uma das músicas da cantora serve agora de matéria numa Universidade da Califórnia.

Não é a primeira vez que o repertorio musical de Taylor Swift serve de estudo num curso universitário, o que prova que a cantora é mais do que uma voz country e que o seu talento vai além de uma compositora da nossa cultura pop.

Em Stanford, na Califórnia, os estudantes vão poder encontrar no inverno de 2023 um curso inteiramente dedicado a uma das músicas de Taylor Swift.

“All Too Well (10 Minute Version)” é o nome do curso que propõe “uma análise profunda ao tema All Too Well” e será lecionado por Nona Hungate, uma ex-aluna da Universidade.

 

Este curso está integrado numa oferta diversificada que a universidade disponibiliza no primeiro trimestre do ano e que serve aos alunos uma introdução ao estudo de vários tópicos essenciais. “Estas aulas lideradas por antigos alunos centram-se na aprendizagem prática e incluem tópicos tais como esboços de viagens, aguarelas, composição musical, improvisação, animação e arte digital, entre muitos outros”, explica o site da universidade.

Mas por que razão é o All Too Well uma escolha?

Ainda que não se saiba exatamente os contornos das aulas, espera-se que a lição aqui vá além da análise musical e contemple a letra do tema, ou seja, um estudo sobre a narrativa, que, no caso, fala de uma breve história de amor.

Sabemos ainda que este tema deu origem a uma curta-metragem escrita e realizada por Taylor Swift e que, curiosamente, se inicia com um verso de Pablo Neruda. Por isso acreditamos que o amor esteja definitivamente no sumário da aula.

“O amor é tão curto, esquecê-lo é tão difícil” (Pablo Neruda)

 

Coolhunting

As peças da temporada são Parfois, mas há um blazer a destacar

A nova coleção da Parfois para esta primavera/verão traz-nos todos os essenciais da temporada pintados a cores, mas há um blazer que chamou a nossa atenção.

Design e Artes