O mundo parou para assistir ao debate entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos da América, mas apesar de os analistas destacarem a vantagem de Kamala Harris face a Donald Trump, nas redes sociais quem saiu vitoriosa foi Taylor Swift.
Após o debate, a cantora publicou um post nas redes sociais a declarar o seu apoio à campanha de Kamala Harris. “Tal como muitos de vós, assisti ao debate desta noite”, começou por dizer Taylor Swift aos mais de 283 milhões de seguidores no Instagram.
“Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024”, assumiu. “Vou votar em @kamalaharris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de um guerreiro para os defender. Penso que ela é uma líder firme e dotada e acredito que podemos fazer muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”.
Além de surgir numa fotografia com o seu gato Benjamin Button, Taylor Swift assina a declaração como Childless Cat Lady numa resposta ao republicano J.D. Vance que criticou as mulheres sem filhos em cargos de chefia, a quem se referiu como childless cat lady infelizes com a sua vida.
Com a sua declaração numa altura estratégica, a cantora norte-americana foi quem ganhou ao atrair as atenções no rescaldo do debate presidencial e nem Elon Musk, declarado apoiante de Donald Trump, ficou indiferente.
Na rede social X (ex-Twitter), Elon Musk respondeu ao post de Taylor Swift com uma mensagem que está a dar que falar. “Tudo bem Taylor… Ganhaste… Vou dar-te um filho e defender os teus gatos com a minha vida”.
Os comentários foram imediatos, com muitos dos seus seguidores a classificarem o post como “sinistro” ou a colocarem em causa a sua sanidade mental.
Fine Taylor … you win … I will give you a child and guard your cats with my life
— Elon Musk (@elonmusk) September 11, 2024