Um candeeiro em forma de croissant? Na loja online da gigante chinesa Temu é possível encontrar um modelo com esses requisitos. O que uma cliente não esperava é que o suposto candeeiro fosse, na verdade, um croissant real.
Segundo o jornal britânico Metro, uma utilizadora da rede social TikTok publicou um vídeo em que denunciava o facto de ter recebido um croissant verdadeiro depois de ter recebido um candeeiro em forma de croissant.
“Cheguei a casa do trabalho depois de um dia quente e havia centenas de formigas debaixo do croissant. Pensei: “Porque é que as formigas iriam querer um croissant falso?”, disse citada pelo Metro.
A TikToker abriu o candeeiro e percebeu que se tratava de um croissant real coberto por resina. Depois, esbateu as suas dúvidas quando resolveu provar um pedaço para ver se se tratava de um croissant real. “É a merda de comida”, disse num vídeo publicado no seu perfil do TikTok.
O vídeo tornou-se viral, obtendo mais de 11,9 milhões de visualizações no TikTok.
Os Pampshades da designer japonesa Yukiko Morita são feitos com pães de forma, baguetes e croissants que são tratados com um revestimento antibacteriano e antifúngico.
A loja utiliza pão que de outra forma seria deitado fora e até reutiliza o interior dos produtos de pastelaria para fazer pão ralado e doces.
A marca afirma que os seus produtos são tratados de forma a que cada lâmpada seja hermética e para que não apodreça com o tempo.