Michael Jordan em 1992 | Fotografia: Focus on Sport/Getty Images
Design e Artes

Os ténis que Michael Jordan usou nas finais da NBA estão à venda

A The Dynasty Collection é composta pelos ténis usados pelo jogador norte-americano nas seis finais da NBA que venceu, entre 1991 e 1998.

Seis pares de ténis usados nas finais da NBA disputadas por Michael Jordan ao longo da sua carreira vão ser vendidos num leilão promovido pela Sotheby’s Dubai. 

A empresa refere-se a este conjunto de ténis do antigo jogador de basquetebol como The Dynasty Collection, que reúne ténis usados em 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998, nas finais do campeonato norte-americano ao serviço dos Chicago Bulls.

O leilão, que se realiza esta sexta-feira, chamou a atenção do Wall Street Journal, que apelida o lote de ténis de Michael Jordan como se tratando da Mona Lisa e o Santo Graal para colecionadores. É esperado que o conjunto seja vendido por milhões, apesar de a casa de leilões já ter afirmado que não revelará o valor da venda.

De acordo com uma fonte citada no artigo do Wall Street Journal, a Sothebys acredita que o leilão possa ultrapassar os 10,1 milhões de dólares que foram alcançados com a venda de uma camisola usada pelo jogador.

Gourmet

Os novos pratos que tens de conhecer no restaurante italiano Memoria

Restaurante do grupo Non Basta, em Campo de Ourique, tem novos pratos de comida de conforto, que vão desde os clássicos da gastronomia italiana a novas criações do chef.

Design e Artes