Imeld Staunton sucede a Oliviam Colman no papel de rainhaFotografia: Alex Bailey/ Netflix
Design e Artes

Nova temporada de The Crown mostra eventos "tumultuosos" da família real

A quinta temporada estreia-se a 9 de novembro, devendo desenrolar-se até à morte de Diana, em 1997.

A nova temporada de The Crown, a série-fenómeno da Netflix sobre a família real britânica, fica disponível para streaming a 9 de novembro. O anúncio foi feito durante o evento virtual Tudum, dias após a morte da rainha Isabel II e depois de uma pausa nas gravações da sexta temporada.

O que já se sabe?

Dominic West, o ator que interpreta o Príncipe Carlos, agora o rei Carlos III, disse ao site Deadline que as próximas duas temporadas irão incidir sobre alguns dos eventos “tumultuosos” que abalaram a família real. Nomeadamente os divórcios dos três filhos da rainha, com especial destaque para o casamento e divórcio de Carlos e Diana em 1996 (agora interpretada por Elizabeth Debicki). O último episódio da quinta temporada é expectável que se debruce sobre o acidente de 31 de agosto de 1997, em Paris, que vitimou Diana.

Na nova temporada, a rainha é protagonizada por Imelda Staunton, que sucede a Olivia Colman no papel, e Jonathan Pryce dá vida a Filipe, Duque de Edimburgo e marido da rainha. Lesley Manville interpreta a princesa Margaret e Marcia Warren a rainha mãe. Olivia Williams é Camilla Parker Bowles, que é agora rainha consorte de Carlos.

O ator Khalid Abdallas representa o produtor cinematográfico Dodi Al-Fayed, que morreu no acidente de automóvel com Diana, e com quem esta mantinha uma relação.
 

RELACIONADOS

Coolhunting

Sim, aos 48 anos Kate Moss arrasa no regresso à moda

E faz-nos recordar as suas campanhas para a Calvin Klein nos anos 90.

Design e Artes