A comunidade de leitores no Tik Tok tem crescido de tal forma que a rede social decidiu apostar num clube de leitura em que todos os meses é apresentado e discutido um livro com os utilizadores.
O #Book Club, coordenado por #BookTok Laureates, utilizadores e ativistas literários que têm como função ajudar a promover o novo projeto dentro da rede social, está a ser um fenómeno global.
O anúncio, feito pela empresa na semana passada, convida os utilizadores da plataforma a publicarem em vídeo, recorrendo às hashtags #BookClub e #Persuasion as suas apreciações literárias. No primeiro mês, o livro em destaque é Persuasão, de Jane Austen.
Ben Mercer (@bcemercer), Alicia (Li) (@li.reading), Eden Reid (@edenreidreads), Jack Edwards (@jackbenedwards) e Sarel Msdzebra (@cocosarel) são os criadores de conteúdos conhecidos como #BookTok Laureates.
Além da partilha de vídeos que incidem sobre o livro do mês, os embaixadores do projeto irão juntar-se no final de cada mês para uma sessão em que discutem pormenores do livro escolhido. Um hub dentro da aplicação ajudará, por sua vez, os leitores a encontrarem o livro do mês e a partilharem as suas opiniões e apreciações.