A corrida espacial é uma realidade que já se estende à indústria automóvel. Depois da Tesla e da Hyundai, a marca japonesa Toyota anunciou um concept car desenhado para ser conduzido na Lua ou em Marte.
O Baby Lunar Cruiser, um SUV totalmente elétrico com um estilo futuristico, é baseado num rover lunar que está a ser desenvolvido pela Japanese Aerospace Exploration Agency e que será lançado em 2029.
O concept car da Toyota é conduzido por várias câmeras e sensores que fornecem informação em tempo real a um programa de realidade aumentada. Os seus pneus não têm ar, de forma a evitar as mudanças de pressão que ocorrem no espaço. Cada roda tem também o seu próprio motor autónomo.
As suas características permitem-lhe também suportar as oscilações de temperatura da superfície lunar, que podem ir de máximas de 121ºC a -128ºC.
O Baby Lunar Cruiser tem, de acordo com o projeto, capacidade para transportar duas pessoas em segurança durante 14 dias, existindo também um banco traseiro rebatível para acomodar passageiros extra.
O design do Baby Lunar Cruiser é baseado no Land Cruiser FJ40 e a Toyota pegou no icónico design 4×4 e juntando-lhe "as capacidades futuristas de um veículo de exploração interplanetária".