Verner Panton Chair Duo
Design e Artes

Lindas as novas Panton Chair Duo de edição limitada

A Paris:Sete reuniu os apaixonados do design para lançar em Lisboa as novas Panton Chair Duo, agora bicolores, de edição limitada e num arco-íris de cores fortes.

Está de volta a clássica e icónica cadeira de 1959 desenhada por Verner Panton, um marco incontornável da história do design de mobiliário do século XX. As suas sedutoras linhas ondulantes traduzem movimento, uma ironia do designer para um objeto que se pretende estático e de sustentação.

Foi a primeira a ser produzida em plástico, num molde único e num formato cantiléver, com a ajuda da Vitra, em 1967. Numa nova colaboração estreita, desta vez com a família do famoso designer, a Vitra pensou a Panton Chair Duo, desta vez bicolor e numa edição especial limitada a 999 unidades, mas seguindo o mesmo princípio de produção da Panton Chair Classic.

Disponível em apenas algumas lojas da Vitra, em Portugal, Panton Chair Duo vende-se em exclusivo na Paris:Sete, em Lisboa, onde foi, aliás, apresentada à imprensa. Surge agora em cinco diferentes combinações, numa explosão de cores na habitual superfície lacada brilhante, uma referência à emblemática “Fantasy Landscape”, que Verner Panton imaginou em 1970 para a instalação Visiona 2 em Colónia, Alemanha.

Trata-se de “uma homenagem ao trabalho do arquiteto e designer dinamarquês, que recorria à cor para aprimorar formas, padrões e emoções”, lemos na sua apresentação. O próprio Verner Panton disse: “Escolher cores não deve ser uma mera aposta, mas uma decisão consciente. As cores têm um significado e uma função”.

 

 

 

Design e Artes

Cristiano Ronaldo: nova mansão vai ultrapassar a casa mais cara de Portugal?

O melhor do mundo só joga para ganhar e nem em casa sai a perder. A nova mansão de Cristiano Ronaldo está prestes a levar o primeiro lugar da mais cara do país.

Design e Artes