Wu-Tang Clan num concerto em 2022, em San Diego, Califórnia | Fotografia: Daniel Knighton/Getty Images
Design e Artes

Wu-Tang Clan atua pela primeira vez em Portugal no Super Bock Super Rock

com Lusa

O histórico grupo de hip-hop norte-americano sobe ao palco principal do festival que este ano regressa ao Meco a 14 de julho.

Pela primeira vez, o Wu-Tang Clan vão atuar em Portugal. O influente coletivo de hip-hop norte-americano vai estrear-se com uma atuação em território nacional no festival Super Bock Super Rock, que terá lugar no Meco entre 13 e 15 de julho. O grupo formado em 1992, nos subúrbios de Nova Iorque, atuará no palco principal a 14 de julho, confirmou em comunicado a promotora Música no Coração.

Formado por RZA, GZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Inspectah Deck, U-God, Masta Killa e Ol' Dirty Bastard, o Wu-Tang Clan editou o primeiro álbum em 1993, de seu nome Enter the Wu-Tang (36 Chambers). Foi deste primeiro álbum que saíram temas como C.R.E.A.M e Protect ya Neck, considerados expressões seminais do estilo hip-hop.

No dia em que foi anunciada a estreia do grupo em Portugal, estreia-se também no catálogo nacional do Disney+ a terceira temporada de Wu-Tang: Uma Saga Americana. A série, criada por RZA e Alex Tse, inspira-se na história do grupo e na história dos seus elementos, tendo como base dois livros, Wu-Tang Manual e The Tao of Wu, de RZA.

Além da atuação de Wu-Tang Clan, estão confirmados para a 27.ª edição do Super Bock Super Rock  The 1975, Charlotte de Witte, Nile Rodgers & Chic e Sampa The Great, Franz Ferdinand, James Murphy, em DJset, Father John Misty, Black Country, New Road, Steve Lacy, Ezra Collective, L'Impératrice e Tomás Wallenstein.

Evasão

No Rastro de Madrid, há de tudo e mais alguma coisa

O Rastro é um mercado ao ar livre emblemático e é um dos meus lugares favoritos de Madrid. O relato de quem o revisita a cada semana e descobre sempre algo novo.

Design e Artes