Unsplash
Design e Artes

A tecnologia para o cão gordo, o gato com sede e um dono fora de casa

A Versa testou os novos equipamentos da Xiaomi pensados para os nossos animais de estimação. E antes de revirarem os olhos à tecnologia, atentem nos benefícios deste novo sistema.

Não é apenas uma questão de facilitar o dia a dia de quem tem animais, ou, por outra, a vida dos preguiçosos que preferem uma máquina a alimentar o gato do que levantarem-se do sofá para o fazerem. É um sistema que traz benefícios para o bem-estar do animal e até para a saúde dos mesmos.

Uma fonte de água potável inteligente que nos lembra quando o nosso cão ou gato precisa de água. Começamos por falar do Xiaomi Smart Pet Fountain, um produto que mostra um indicador vermelho e envia uma notificação para a aplicação Mi Home, quando a água começa a escassear, ou quando é necessário limpar ou substituir o filtro da fonte. E tal demora a acontecer. Se estivermos a falar de um gato adulto, o depósito com capacidade de 2 litros, satisfaz as necessidades entre 4 a 7 dias. E, caso haja uma falha de energia, não há razão para alarmes, já que a fonte reage à situação e dispensa água de emergência.

Mas a melhor notícia vem com uma água limpa e um sistema seguro. A Versa testou o equipamento, mas não foi a única e falamos de especialistas na matéria. Uma agência independente de testes autorizada deu o selo de aprovação ao produto, garantido os requisitos obrigatórios para os nossos animais beberem água de qualidade, devido ao sistema que filtra qualquer impureza. Aliás, o sistema ajuda animais que sofrem de pedras nos rins, já que também filtra os iões Ca ou Mg que costumam ser responsáveis pelo problema.

E quando falamos do dispensador de comida, o Xiaomi Smart Pet Food Feeder, o sistema é idêntico. Também é possível emparelhar com o smartphone através da aplicação Mi Home, o que nos permite controlar o tempo e a quantidade de distribuição de comida em qualquer altura e a partir de qualquer lugar. Ou seja, agora que retomámos ao trabalho e os nossos animais ficam mais tempo sozinhos, não terão de esperar que cheguemos a casa para se alimentarem. E, tal como acontece com a água, quando a comida começa a escassear, somos alertados e reage a uma falha inesperada de energia.

Este dispensador de comida conta ainda com dois conjuntos de sensores que não só monitorizam o estado dos alimentos que sobram como a distribuição dos mesmos a toda a hora. Ou seja, uma vez mais os benefícios para a saúde do nosso animal são a mais-valia que este sistema tecnológico garante.

É adaptado para gatos e cães de pequeno porte, já pode armazenar cerca de 1,8 kg de comida seca e assim satisfazer a necessidade de um gato ou cão de pequeno porte adulto durante 15 a 20 dias.

Xiaomi Smart Pet Food Feeder e Xiaomi Smart Pet Fountain estão disponíveis por um PVPR de €129,99 e €79,99, respetivamente.

Design e Artes

A casa de Joan Didion em Nova Iorque está à venda

Com 11 quartos, o apartamento da escritora norte-americana é o cenário de alguma das suas mais conhecidas obras.

Design e Artes