Há muito que a Comporta se habituou a dar as boas-vindas a celebridades internacionais. De Madonna a Lenny Kravitz, Christian Louboutin ou Philippe Starck, parece não haver quem consiga resistir ao cenário paradisíaco das praias de areia branca e águas transparentes. Nem mesmo a realeza internacional.
Que o diga a Princesa Eugenie, que se mudou de armas e bagagens para Portugal para acompanhar o marido na comercialização de um empreendimento de luxo na zona de Melides.
Apesar de estar de regresso ao Reino Unido, a região continua a atrair a elite internacional, como é o caso da filha mais velha de Amancio Ortega, o dono da Zara, que se prepara para abrir um resort de luxo em Tróia já em 2026.
De acordo com o Jornal Económico, Sandra Ortega ocupa a 237ª posição do ranking dos mais ricos da Forbes, com uma fortuna de 9,6 mil milhões de euros, e os próximos investimentos vão centrar-se no setor imobiliário.
A herdeira do grupo Inditex terá sido atraída pela possibilidade de compra de terrenos e, em 2021, foi noticiado que estaria a construir um resort de luxo em Tróia. As obras arrancaram em março de 2022, mas estiveram paradas devido à contestação de várias organizações ambientais, que alegaram a destruição das dunas.
O projeto “Na Praia”, inserido numa área de 171 hectares, tem em vista a criação de 128 unidades de alojamento, com 584 camas e criação de 148 postos de trabalho. A construção viria a ser retomada em abril de 2023 e tem abertura prevista para abril de 2026.